Março

Proerd formam alunos da Rede Municipal de Sarandi

Na noite da última quinta-feira (26), a alegria tomou conta de mais uma turma de formandos do Proerd em Sarandi. O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência reuniu 630 alunos, no Ginásio de Esportes Tancredo Neves. O evento é promovido pela Política Militar e Secretaria Municipal de Educação.

“A parceria com a Polícia Militar, através do projeto PROERD faz a diferença na formação desses estudantes, desenvolvendo habilidades para resistir ao abuso das drogas e a violência”, salienta a secretária de Educação, Maria Queiroz.

Durante a cerimônia, o prefeito Walter Volpato agradeceu o Comando da Polícia Militar pelo trabalho desenvolvido com as crianças no combate as drogas. “Nem todas as cidades tem esse projeto, então precisamos valorizar os soldados que dedicam seu tempo ensinando as crianças a dizer não ás drogas e quero deixar os parabéns para os alunos que concluíram o curso e os pais que vieram acompanhar esse momento tão importante”, ressaltou.

Os alunos fizeram juramento e cantaram a canção do PROERD e ainda receberam um certificado. Na ocasião também foram premiados os alunos que tiveram o melhor desempenho em redação.

Sarandi-Pr./2019

Secretaria Municipal de Educação de Sarandi

Rua Salvador Jordano, 677 - Centro - Sarandi - PR
CEP:87.111-150 - Fone: 44 3264-8750
Horário de Atendimento:

COMUNICADO OFICIAL (COVID-19)

Decreto n.º 1369/2020

Diante do alerta das autoridades sanitárias sobre o aumento de casos do COVID-19, o novo coronavírus na região, a Prefeitura Municipal, através do Prefeito, Walter Volpato, decreta o fechamento do comércio local, pelo período de 15 (quinze) dias, a partir desta sexta-feira (20). A Prefeitura e suas repartições, incluindo Autarquia e PRESERV ficarão fechados para o atendimento ao público neste mesmo período. Somente os serviços essenciais devem permanecer funcionando.

A Prefeitura Municipal também está se preparando para atender os casos específicos de coronavírus, por tanto, ficou definido que o CEME - Centro de Especialidades será transformado em uma UPA 24h exclusiva para dar suporte a rede municipal de saúde.

Pedimos a compreensão de todos, pois são medidas rigorosas para evitar a disseminação do vírus em nossa cidade.