Dezembro
2023

Projetos desenvolvidos por entidades beneficentes de Sarandi, apoiadas pelo município, recebem Selo Social

Os notórios avanços que posicionam Sarandi entre as 20 maiores cidades do Paraná alcançam as áreas mais distintas, entre elas a assistencial social, como demonstra reconhecimento obtido por secretarias municipais e entidades da cidade em evento ligado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Em cerimônia de entrega do Selo Social, convergente com os ODS e a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas, quatro entidades de Sarandi tiveram projetos reconhecidos, assim como iniciativas de duas secretarias.

“Mesmo com os trabalhos contínuos desenvolvidos pela secretaria, as entidades beneficentes desempenham papel fundamental na promoção de melhores condições de vida e oportunidades a população que enfrenta algum tipo de vulnerabilidade. Reconhecer o trabalho desenvolvido também é parte importante do processo”, afirma a secretaria de Assistência Social, Cinthya Gimenes, que também participou da cerimônia de entrega do selo como protagonista, recebendo reconhecimento por projetos desenvolvidos pela pasta.

As entidades certificadas foram a Proteção ao Menor Carente (Promec), que desenvolve cursos de profissionalização e qualificação com adolescentes e jovens, Pescadores de Vidas, que atua com oficinas e atividades voltadas a crianças e adolescentes, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), cujo trabalho é amplamente reconhecido, e o Instituto Vida Renovada, dedicado a atender dependentes químicos. Muitas outras entidades do município foram resistente teia de proteção social.

A Promec atua há mais de 30 anos na cidade e atualmente atende 350 adolescentes e jovens, com acompanhamento de assistente social, psicóloga e pedagoga. A instituição Pescadores de Vida desenvolve desde 2006 ações de combate a situações de vulnerabilidade social, atendendo 80 crianças e adolescente e impactando cerca de 300 familiares. A Apae funciona em Sarandi desde 1983 e seu trabalho é de amplamente reconhecido na ação junto a pessoas com deficiência. O Instituto Vida Renovada atua há 30 anos no Brasil.

Sarandi-Pr./2024

Audiência Pública - PLDO 2025

A audiência Pública  acontecerá no dia 15/03/2024, às 14 horas, na sala de licitações da Prefeitura do Município de Sarandi.  [LOCALIZAÇÃO] ... (Saiba mais...)

Faça sua sugestão para a elaboração do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias - PLDO, para o exercício financeiro de 2025; e alteração do PPA- Plano Plurianual do Quadriênio 2022 à 2025. (Clique aqui)