Dezembro
2023

Semutrans fecha ciclo de palestras sobre educação de trânsito do ano e alcança mais de 1,5 mil estudantes

A Prefeitura de Sarandi, por meio da Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança Pública (Semutrans), desenvolve extenso trabalho de educação para o trânsito envolvendo crianças do 4º ano da rede municipal de ensino. O último encontro do ano, no auditório da secretaria, reuniu cerca de 30 crianças. Ao longo do ano, o projeto alcançou 1,5 mil estudantes de 17 escolas municipais.

“Orientamos as crianças em relação à segurança necessária nas vias públicas, tanto na condição de pedestre quanto na de passageiro. Aqueles que usam bicicletas, skates, patins e patinetes devem aprender que existem faixas para ciclistas e outros lugares apropriados e seguros para a diversão, que nem sempre são as vias públicas”, afirma a instrutora Kaise Samara Peixoto Soares Santana, da Guarda Civil Municipal (GCM).

A ideia de levar a educação de trânsito para crianças está relacionada a formar cidadãos mais conscientes e preparados para enfrentar a vida e o cotidiano das cidades. Além disso, contribui na construção de valores, como o respeito ao próximo para a proteção da vida. Essa abordagem auxilia, na compreensão da criança em relação aos elementos e às situações vivenciadas no cotidiano.

“Esse trabalho é de extrema importância na construção de uma cultura que promova a paz no trânsito e o envolvimento das crianças nesse processo é fundamental”, disse o prefeito de Sarandi, Walter Volpato, ao participar do evento. Presentes também o secretário da Semutrans, coronel Márcio Antonio dos Santos, e o diretor de Trânsito, Vladimir Magri.

Sarandi-Pr./2024

Audiência Pública - PLDO 2025

A audiência Pública  acontecerá no dia 15/03/2024, às 14 horas, na sala de licitações da Prefeitura do Município de Sarandi.  [LOCALIZAÇÃO] ... (Saiba mais...)

Faça sua sugestão para a elaboração do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias - PLDO, para o exercício financeiro de 2025; e alteração do PPA- Plano Plurianual do Quadriênio 2022 à 2025. (Clique aqui)