Secretaria de Saúde de Sarandi realiza capacitação de servidores na UBS Flores

Durante toda esta sexta-feira (20), a Prefeitura de Sarandi através a Secretaria Municipal de Saúde está realizando a capacitação de seus servidores na UBS Flores para o PlanificaSUS, que trata-se de uma estratégia de educação permanente que busca consolidar a operacionalização plena da Rede de Atenção à Saúde (RAS), por meio da implantação metodológica da Planificação da Atenção à Saúde (PAS).

O projeto tem o objetivo de desenvolver competências, habilidades e atitudes necessárias às equipes técnicas e gerenciais para organizar, qualificar e integrar os processos de trabalho da Atenção Primária à Saúde (APS), Atenção Ambulatorial Especializada (AAE) e Atenção Hospitalar (AH) com foco nas necessidades de saúde dos usuários. Atualmente a UBS Flores está sendo utilizada como modelo, onde futuramente será inserido esta estratégia para as outras Unidades Básicas de Saúde do nosso Município.

Em sua fala local, o Secretário de Saúde Márcio Manoel ressaltou a importância deste projeto: "A UBS Flores é a primeira Unidade Básica de Saúde que estamos realizando esta capacitação, uma estratégia importante para capacitar os servidores e melhorar a compreensão do trabalho das Unidades Básicas de Saúde, assim como ofertar um melhor atendimento à população. Esperamos no futuro levar este importante projeto para as outras UBSs do nosso Município".

Ver mais Saúde, Noticias

Prefeitura do Município de Sarandi-Pr.
Rua: José Emiliano de Gusmão, 565 - Centro
CEP. 87111-230 Fone/Fax: (44) 3264 - 8600