Ouvidoria Saúde

A ouvidoria é um instrumento da gestão para o aperfeiçoamento da qualidade e da eficácia as ações e serviços prestados pelo SUS.

Na Ouvidoria recebemos denúncias, reclamações, críticas, sugestões, solicitações de informações e elogios.

As ouvidorias públicas são instâncias de participação e controle social, responsáveis por interagir com os usuários, com o objetivo de aprimorar a gestão pública e melhorar os serviços oferecidos.

A apresentação de manifestações sobre os serviços públicos é um direito do usuário, assegurado pela Constituição Federal de 1988 e regulamentado pela Lei nº 13.460/2017.

Por meio da participação dos usuários, a Administração Pública obtém informações a respeito da eficácia, eficiência e da efetividade dos serviços prestados.


Como registrar sua manifestação

Antes de registrar uma manifestação na Ouvidoria de Saúde, procure o órgão e/ou instituição envolvida com a resolução de seu problema ou questionamento, podendo ser a Unidade Básica de Saúde, Laboratório ou Clínica, Secretaria Municipal de Saúde ou outras instituições vinculadas ao Sistema Único de Saúde.Desta forma, você terá mais agilidade na solução do seu problema.

Você deseja fazer uma manifestação, na Ouvidoria SUS, seja uma reclamação, denúncia, elogio,sugestão ou solicitação de providências, pode entrar em contato pelos canais:

Formulário Eletrônico (Clique aqui)

Acompanhe seu atendimento (Clique Aqui)

Telefone/WhatsApp: (044) 3288-7023

e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Presencial: Av. Londrina, 1174 Jd. Independência

 


Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


 

Prefeitura do Município de Sarandi-Pr.
Rua: José Emiliano de Gusmão, 565 - Centro
CEP. 87111-230 Fone/Fax: (44) 3264 - 8600
CNPJ: 78.200.482/0001-10
Sarandi-Pr./2024