Alistamento Militar: prazo vai até junho

Quinta, 03 Janeiro 2019. Postado em Noticias

Alistamento Militar: prazo vai até junho

foto: Assessoria de Comunicação

Na última quarta-feira (02) foi realizada a abertura para o prazo de inscrição para o alistamento militar para os jovens nascidos em 2001 que completam dezoito anos em 2019 e devem fazer o registo na página oficial do alistamento militar pelo www.alistamento.eb.mil.br a medida vale para as pessoas do sexo masculino, sejam elas cis ou transgêneros.

Prazo:

O alistamento termina no último dia útil do mês de junho.

Documentação:

Aqueles que não possuam o CPF deve levar a certidão de nascimento, comprovante de residência e identidade à Junta Militar. Para os que vivem no exterior e não têm número de CPF, o alistamento deve ser feito em uma repartição consular.

Nome social:

Durante a inscrição, os jovens podem optar por registrar o nome social. Para tanto, é necessário levar a certidão de nascimento, comprovante de residência, documento de identidade e o requerimento do uso do nome social.

Multa:

Caso perder o prazo para se alistar, é preciso procurar a Junta Militar para quitar a multa de R$ 4,14. Os jovens irregulares com o serviço militar ficam impedidos de assumir qualquer tipo de cargo público, tirar passaporte e se matricular em instituições de ensino.

Para mais informações, acesse o site oficial do alistamento militar: www.alistamento.eb.mil.br

Fonte: Governo do Brasil, com informações do Ministério da Defesa.

Rafael Marri Cecilio
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE SARANDI

• Trecho que cedeu após incidente com 2 ônibus da TCCC é recuperado pela Prefeitura de Sarandi
  • Autarquia de Águas de Sarandi celebra Dia Mundial Da Água
  • Sarandi é indicada para Prêmio Prefeito Empreendedor
  • Projeto Vida Ativa terá curso de Informática Básica
  • Sarandi realiza 16ª Feira Ponta de Estoque
  • Secretário de Desenvolvimento Econômico e de Meio Ambiente se reúnem com membros da Cooperativa Cooperecologica
  • Secretaria de Meio Ambiente realiza roçada na Praça Ipiranga
  • Via de acesso do Poço artesiano começa a ser executada no Jd. Tropical
  • Conselho Municipal de Saúde realiza Conferência sexta-feira (22)
  • Prefeitura de Sarandi retoma as obras no Jd. das Torres
  • Atletas de Sarandi do Projeto Superação ganha medalhas no Campeonato Paranaense Marrom, Preta e Estímulo 2019
  • Sala do Empreendedor realiza curso de Capacitação Empresarial

Comprovante de Rendimentos

Servidor Municipal

O Comprovante de Rendimentos para

Declaração Anual de Imposto de Renda

esta disponível no Portal RH.

Para acessa-lo vá em HOLERITE WEB, ou

Clique aqui...