Expoflores segue até domingo 17

on Quarta, 13 Dezembro 2017. Posted in Noticias

 

Diversas espécies de flores e plantas encantam pela beleza 

Na manhã desta quarta-feira (13), iniciou a 5ª edição da Expoflores na Praça dos Pioneiros em Sarandi. A feira está aberta das 10h ás 22h e reúne mais de 200 espécies de flores, plantas frutíferas e ornamentais vindas da cidade de Holambra (interior de São Paulo). No local também estão expostos peças de artesanato do grupo ASSOCIARTES (Associação dos Artesãos e Artesanatos de Sarandi).

Para Maria Aparecida Moraes, a beleza das flores é encantadora. “Não dá pra resistir, sempre levamos alguma mudinha pra casa”, afirmou a aposentada. Os preços variam bastante, os visitantes poderão adquirir desde kalanchoe, suculentas e mini cactos por R$5,00 até palmeiras que chegam a custar R$150,00. Para quem quer árvores frutíferas as opções são muitas, figo, graviola, amora, lichia, mirtilo, entre outras. Nesta edição será possível pagar em dinheiro e cartão. 

O evento é uma iniciativa da PROMEC (Proteção ao Menor Carente de Sarandi) com o apoio da Prefeitura Municipal. Parte da renda arrecada com a venda das flores será encaminhada para a instituição. De acordo com o Presidente da PROMEC e Padre, Décio Marques, a feira garante diversão para toda a família. “Estendo o meu convite a toda a população de Sarandi, para que participem, visite os stands de flores, artesanato, que estarão ajudando o desenvolvimento dos jovens do nosso município”, afirmou.

No domingo (17), às 19h30 o público vai poder prestigiar as apresentações culturais do grupo de dança dos Haitianos, Batucada de Primeira e Roda de Capoeira Ginga e Mandinga.

Promec

 

PROMEC é uma ONG não governamental, que auxilia os jovens no seu desenvolvimento, através do projeto Jovem Aprendiz e incentivo ao esporte com a equipe de Handebol.

Alunos da Região Sul de Sarandi participam da formatura do Proerd

on Segunda, 11 Dezembro 2017. Posted in Noticias

O clima de festa tomou conta do Ginásio Tancredo Neves, na tarde da última sexta-feira (08), em Sarandi.  A formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) reuniu os alunos das escolas municipais Tisuro Tsuji Barros Cunha, Ayres Aniceto Andrade, Professor Paulo Freire, José Pólo, Padre José de Anchieta, São Francisco de Assis e Criança Esperança.

Na abertura, o Soldado do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária, Paulo Sérgio da Silva, animou a garota com a canção do Proerd. “Parabéns a todos vocês que agora sabem as técnicas de autocontrole para resistir às drogas, continuem no caminho do bem”, lembrou o Policial.

O Prefeito Walter Volpato, prestigiou o evento e enalteceu o trabalho que atua na prevenção ao uso de drogas e na valorização da vida. “Esse projeto faz a diferença na formação dos nossos alunos, que vão levar os ensinamentos para o resto da vida, é um trabalho muito importante e que merece ser valorizado”, parabenizou o Prefeito.

Durante a cerimônia foi realizada uma homenagem aos professores, os alunos fizeram juramento e ainda receberam certificado.

 

 

Sarandi participa do Dia Nacional de Combate à Dengue

on Sexta, 08 Dezembro 2017. Posted in Noticias

O mês de dezembro é marcado pelo Dia Nacional de Combate à Dengue.
Nesta sexta-feira (08), os agentes da Vigilância Ambiental de Sarandi promoveram uma ação de conscientização, com o objetivo de alertar a população sobre a importância de combater o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e chikunguya. Foram distribuídos, panfletos informativos nos semáforos das Avenidas Londrina e Deputado Bórsari Neto, além de orientação sobre como evitar a proliferação do mosquito no centro da cidade.
“O cuidado com os quintais eliminando a água parada é a melhor forma de prevenir a doença”, afirmou Joel de Souza, Coordenador da Vigilância Ambiental.   

Chegada do Papai Noel será neste domingo em Sarandi

on Sexta, 08 Dezembro 2017. Posted in Noticias

A programação de Natal em Sarandi começa neste domingo (10), com a chegada do Papai Noel na Praça dos Pioneiros. O evento começa ás 19h30 com várias apresentações culturais, espetáculo de dança e o tradicional coral, que promete emocionar o público com um repertório repleto de belíssimas canções. Depois o bom velhinho vai para a Praça Ipiranga, onde foi montada a “Casinha do Papai Noel” para atender as crianças, ouvir pedidos, tirar fotos e receber as cartinhas.

 

A festa contará com a entrega da chave simbólica da cidade, pelo Prefeito Walter Volpato, que marca oficialmente início das festividades.  A cidade ainda vai receber outras atrações, como a “Caravana de Natal” (Sons e Letras Brasileiras) no dia (15/12). As famílias poderão visitar o Papai Noel das 19h às 22h, até o dia 23 de dezembro.

 

O Natal é muito aguardado pelas famílias e não poderíamos deixar de preparar um dia de alegria para toda a população, contamos com a presença de todos para que possamos confraternizar juntos”, convidou o Secretário da SEJUV, Cláudio de Souza.

 

Compras

O comércio já está com as lojas abertas das 9h às 20h, de segunda a sexta-feira, e até às 18h nos sábados. A partir do dia (11), o horário se estende até às 22h. O horário especial segue até o dia 22 de dezembro e no domingo (24), o funcionamento será das 10h às 16h.

 

 

 

 

 

 

Domingo tem “Família na Praça” em Sarandi

on Sexta, 08 Dezembro 2017. Posted in Noticias

O objetivo do evento é proporcionar lazer para os moradores da cidade

 

A Prefeitura de Sarandi, com o apoio da Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (SEJUV) vai realizar neste domingo (10), a partir das 14h, a 1ª edição do projeto “Família na Praça”. A programação vai contar com apresentações culturais, música, esporte, lazer e diversas atividades recreativas para as crianças.

 

O objetivo do evento é proporcionar mais uma opção de lazer para os moradores da cidade. “A ideia é resgatar as atividades em família, aproximar pais e filhos, que muitas vezes por conta da correria do dia a dia não tem tempo para jogar uma bola, fazer um piquenique, enfim estar juntos”, explicou o Prefeito Walter Volpato.

 

Um trecho da rua nas imediações da Praça Ipiranga será interditado para os veículos, para que a população possa aproveitar melhor o espaço público. Os agentes da Guarda Municipal estarão no local, fazendo a orientação do trânsito, quanto às rotas alternativas, garantindo a segurança dos participantes.

 

Se a iniciativa for aprovada pela comunidade, a expectativa é estender a ação para todos os domingos. “Vamos deixar o celular em casa e aproveitar o dia para unir as famílias, tragam bola, bicicleta, patins, pingue pong e divirtam-se”, recomendou o Secretário da SEJUV, Cláudio Souza.

 

 

 

 

 

 

Lock full review www.8betting.co.uk 888 Bookmaker

  • Expoflores segue até domingo 17
  • Alunos da Região Sul de Sarandi participam da formatura do Proerd
  • Sarandi participa do Dia Nacional de Combate à Dengue
  • Chegada do Papai Noel será neste domingo em Sarandi
  • Domingo tem “Família na Praça” em Sarandi
  • Membros do 1º Conselho Municipal da Cultura tomam posse
  • Sarandi participa do Dia Mundial de Luta contra a AIDS
  • Sarandi divulga LIRAa
  • IV Encontro Municipal de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto
  • Sarandi recebe nova ambulância