Sarandi,

SEMUTRANS realiza sinalização viária no Jd. Rio de Janeiro

Segunda, 18 Fevereiro 2019. Postado em Noticias

 

Nesta segunda-feira (18) a Secretaria Municipal de Trânsito e Segurança (SEMUTRANS) segue com os trabalhos de sinalização das vias públicas no Jd. Rio de Janeiro, o trabalho teve inicio na semana passada. As pinturas, estão próximas a estação da COPEL (Companhia Paranaense de Energia Elétrica). Desta forma a SEMUTRANS deve finalizar os trabalhos ainda essa semana.

 

Em caso de dúvidas a SEMUTRANS fica localizada na Avenida Ademar Bornia, 1035 - Jardim Europa e atende pelo telefone: (44) 3126-1050. O Horário de funcionamento: é das 08h00min às 17h30min.

 

 

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE SARANDI com informações da SEMUTRANS.
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / (44) 3264-8684

PROCON Sarandi e IPEM realizam fiscalizações em postos de combustíveis

Segunda, 18 Fevereiro 2019. Postado em Noticias

foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Sarandi - ASCOM

 

O PROCON de Sarandi realiza em parceria com o IPEM (Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Paraná) a fiscalização dos postos de combustíveis do município.

 

O intuito desse trabalho e da parceria é poder fiscalizar com maior abrangência todas as questões técnicas que envolvem a atividade de comercialização de combustíveis, ou seja, fiscalizar desde a validade dos produtos comercializados nas lojas de conveniência, até mesmo o funcionamento das bombas, a qualidade do combustível, entre outros.

 

O trabalho seguirá nos próximos dias sendo que inclusive no dia 21/02 o Procon Sarandi estará participando de um seminário ministrado pelo Procons Brasil a respeito da fiscalização de combustíveis.

 

Caso queiram registrar uma reclamação e/ou denúncia ou esclarecer dúvidas a respeito desse trabalho é só procurar o PROCON pelos telefones: (44) 3126-9506, (44) 3126-9508 e (44) 3042-3115 ou pessoalmente na Rua Castro Alves, nº 952 – Jd. Independência – o atendimento é de segunda à sexta-feira das 08:00h às 17:00h

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE SARANDI com informações do PROCON.
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / (44) 3264-8684

Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural se reúne para discutir problemas do setor

Quinta, 14 Fevereiro 2019. Postado em Noticias

foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Sarandi - ASCOM

 

Na manhã da última quinta-feira (14) aconteceu na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico a reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural com a presença de representantes da Secretaria, da AAGRIS (Associação dos Agricultores de Sarandi), Emater, Cooperativa SICREDI, Cooperativa C. Vale e Feira do Produtor.

 

Na reunião foram discutidos vários assuntos pertinentes ao setor agrícola do município, dentre eles a continuação da recuperação das estradas rurais e a reforma das pontes.

 

Em 2018, o setor de projetos da Prefeitura Municipal de Sarandi cadastrou junto ao Ministério da Agricultura um projeto para a construção de um barracão para realização de feiras de pequenos produtores agrícolas, o repasse será em torno de R$ 700.000,00 (setecentos mil reais) sendo que o terreno para a construção é de responsabilidade do município.

 

O Secretário, Jair Carneiro, junto com a responsável pelo setor de projetos, Soraia Conti, fizeram a explanação do projeto para os senhores conselheiros sendo que todos os presentes acharam muito importante a construção do espaço dando total apoio para o município continuar o pleito.

 

 

Ficou decidido que o município de Sarandi, em parceria com o CMDR, AAGRIS e com o apoio da Câmara de Vereadores farão gestão junto ao Governador Estadual e Federal pra melhorias nas estradas rurais. Desta forma serão realizadas reuniões mensais do CMDR para discutir os problemas e em conjunto buscar as soluções.

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE SARANDI com informações da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico 
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / (44) 3264-8684

Prefeito Walter Volpato solicita recursos para melhorias no trânsito da BR 376

Quinta, 14 Fevereiro 2019. Postado em Noticias

Foto: Prefeito Walter Volpato ao lado do Secretário de Infraestrutura e Logística do Estado do Paraná, Sandro Alex.

 

O Prefeito Walter Volpato esteve presente em Curitiba, na manhã de ontem (13), em reunião com o Secretário de Infraestrutura e Logística do Estado do Paraná, Sandro Alex, discutindo as questões de mobilidade urbana da qual o município de Sarandi enfrenta durante anos.

 

Na ocasião o Prefeito solicitou ao Secretário a viabilização de recursos para a realização de obras de melhorias para o trânsito local através de travessia em desnível, devido ao fechamento dos cruzamentos da BR 376 (próximo à Avenida Rio de Janeiro e a Rua Inglaterra).

 

Desta forma, a preocupação do Prefeito é a dificuldade da prestação de serviços públicos essenciais para a população Sarandiense, como saúde, segurança e até mesmo o comércio local, que teve baixa em suas vendas devido ao difícil acesso, assim como pela demora de deslocamento de veículos oficiais e populares em horários de pico.

 

Walter Volpato ainda destacou que a vida da maioria da população também foi atingida, tanto para quem reside nos bairros próximos aos antigos cruzamentos, quanto as demais pessoas que estão de passagem pela cidade.


Solução

Como alternativa, o Prefeito entregou ao Secretário Sandro Alex, estudos de viabilidade elaborados pela VIAPAR (Rodovias Integradas do Paraná S/A) em parceria com a Secretaria de Urbanismo do Município de Sarandi, através do Secretário Walter Volpato Junior.

 

Desta forma a gestão municipal aguarda a análise dos documentos e a aprovação para que os recursos sejam liberados para execução das obras e que de fato o problema seja resolvido de forma definitiva.

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE SARANDI 
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / (44) 3264-8684

Procon Sarandi orienta consumidores sobre ressarcimento por dano a aparelho em queda de energia

Quinta, 14 Fevereiro 2019. Postado em Noticias

 

Juntamente de fortes chuvas, sempre há aquela preocupação caso haja queda de energia: será que algum aparelho estragou? E se estragou, o que fazer?

 

Em Janeiro desse ano, fortes chuvas foram registradas, caso você tenha perdido algum aparelho em razão das quedas de energia verificadas nesse período e ainda não tomou providências, se atente para não perder o prazo.

 

De acordo com o artigo 22 do Código de Defesa do Consumidor, serviços como o de energia, devem ser fornecidos de maneira contínua, eficiente e segura. Na hipótese de dano causado por falha na prestação do serviço, a distribuidora de energia é obrigada a arcar com o prejuízo. Tal responsabilidade também encontra fundamento nos artigos 203 a 211 da Resolução 414/2010, da Aneel.

 

O procedimento a ser tomado então consiste em comunicar o fato diretamente à Copel, caso haja necessidade o consumidor, após já ter feito este contato inicial, poderá registrar reclamação online através da plataforma Consumidor.gov, ou se deslocar ao PROCON Sarandi.

 

O prazo para solicitar o reembolso é de até 90 dias, a contar da data da ocorrência da queima do equipamento. A partir dessa solicitação, a empresa tem até 10 dias corridos para verificar o equipamento danificado. Após a verificação, a distribuidora tem até 15 dias corridos para informar ao consumidor o resultado da análise do pedido de ressarcimento. Esse prazo fica suspenso enquanto houver pendência de responsabilidade do consumidor.

 

No caso de deferimento, a distribuidora tem até 20 dias corridos para efetuar o ressarcimento por meio de pagamento em dinheiro; providenciar o conserto; ou substituir o equipamento danificado.

 

O PROCON Sarandi atende pelos telefones: (44) 3126-9506, (44) 3126-9508 e (44) 3042-3115 e está localizado na Rua Castro Alves, nº 952 – Jd. Independência – Sarandi/PR, e funciona de segunda a sexta das 08:00 às 17:00.

  • SEMUTRANS realiza sinalização viária no Jd. Rio de Janeiro
  • PROCON Sarandi e IPEM realizam fiscalizações em postos de combustíveis
  • Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural se reúne para discutir problemas do setor
  • Prefeito Walter Volpato solicita recursos para melhorias no trânsito da BR 376
  • Procon Sarandi orienta consumidores sobre ressarcimento por dano a aparelho em queda de energia
  • Autarquia de Águas de Sarandi terá sede própria
  • IPTU 2019: Contribuintes podem acessar boleto online
  • Semana DASN MEI de 11 à 22 de Fevereiro
  • Delegado Adriano Evangelista assume a Delegacia de Sarandi
  • Secretaria Municipal de Assistência Social e CRAM realizarão palestras nos colégios estaduais de Sarandi
  • Agência do Trabalhador (SINE) tem horário de atendimento diferenciado
  • Jardim Tropical terá o maior poço artesiano de Sarandi
Prefeitura do Município de Sarandi-Pr.
Rua: José Emiliano de Gusmão, 565 - Centro
CEP. 87111-230 Fone/Fax: (44) 3264 - 8600
CNPJ: 78.200.482/0001-10
Sarandi-Pr./2018