Procon e IPEM realizam fiscalizações em Sarandi

on Terça, 20 Fevereiro 2018. Posted in Noticias

 

A ação conjunta entre os órgãos Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) e IPEM (Instituto de Pesos e Medidas), foi realizada com o objetivo de fiscalizar os postos de combustíveis do município.

 

Por parte do IPEM, as averiguações se deram em torno de questões técnicas nas bombas de combustíveis conforme determinações do INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia). Os fiscais verificaram a quantidade de combustível constante no visor e também a quantidade de produto que saiu pela mangueira.

 

Já por parte do Procon, o trabalho foi no sentido de fiscalizar itens como, por exemplo, a validade dos produtos comercializados. Em um dos estabelecimentos, o fiscal encontrou um aditivo vencido desde 2015, além de outros produtos para veículos fora do prazo de validade. Na loja de conveniência, alimentos também estavam com a validade vencida. Os artigos vencidos são impróprios para a revenda e o comerciante deve descartá-los.

 

O Procon verificou a regularidade de outros itens como: a emissão de notas fiscais e cupons com as informações devidas; a correta exibição do preço dos combustíveis em local de fácil visualização; a disponibilização de exemplar do Código de Defesa do Consumidor em local acessível; a correta rotulação dos produtos comercializados; informação a respeito dos distribuidores nas bombas de combustível; informações sobre consumo de bebidas alcoólicas nas dependências dos postos, que é proibida por lei; bem como averiguando a disponibilidade de funcionários para realizar a qualquer hora o teste gratuito da “proveta” (todo posto deve disponibilizar para qualquer cliente que solicitar, a qualquer momento, a análise da porcentagem de etanol misturado a gasolina).

 

Em relação ao combustível, nenhuma irregularidade substancial foi encontrada nos locais, por ambos os órgãos fiscalizadores.

 

O Procon de Sarandi está localizado na Rua Casto Alves, 952, Jardim Independência, com funcionamento das 08h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00. O contato também pode ser feito através dos telefones 3042-3115/3126-9506/3126-9508 ou 3126-910.

Sarandi promove Projeto Circo Social 

on Sexta, 02 Fevereiro 2018. Posted in Noticias

As inscrições para participar das aulas com técnicas circenses já estão abertas

 

Não é preciso fazer parte de uma trupe para experimentar as emoções de um picadeiro, a Prefeitura de Sarandi vai disponibilizar aulas gratuitas de circo para jovens de 10 a 14 anos. Na manhã desta sexta-feira (02), o Prefeito Walter Volpato assinou um termo de permissão de uso do espaço público, que autoriza as aulas serem ministradas no antigo Clube Eldorado.

 

A iniciativa é do Instituto Cultural Ingá em parceria com a Casa do Verbo, que viabilizou a aprovação do projeto Circo Social, através da Lei de Incentivo à Cultura, conhecida popularmente como Lei Rouanet. “Essa é mais uma oportunidade que estamos oferecendo para a formação das crianças e adolescentes do nosso município e eu sou um grande incentivador da Cultura e do Esporte porque acredito que a nossa sociedade só vai mudar, a partir do momento que começar a valorizar esses segmentos”, afirmou o Prefeito.

 

Inicialmente serão ofertadas 50 vagas em duas turmas, sendo uma no período matutino (09h às 11h) e outra no vespertino (14h às 16h). Além da capacitação em artes circenses e dança, os alunos vão aprender malabares, acrobacia e técnicas de equilíbrio na fase inicial. Apesar de ser um curso gratuito, o Coordenador Geral do Projeto, Francisco Pinheiro, conta que os educadores são profissionais de referência e com amplo conhecimento na área. “Não é porque é de graça, que significa que seja inferior. Nós vamos oferecer uma formação de qualidade em quatro módulos com duração de um ano cada”, explicou.  

O Secretário Cláudio de Souza comemora mais uma atividade que será desenvolvida em prol da juventude. “Nós estamos muito contentes em proporcionar o acesso da comunidade em projetos que vão fazer a diferença na formação e desenvolvimento dos alunos no contra turno escolar”, disse.

As inscrições vão até o dia 27 de fevereiro e podem ser feitas no Polo Cultural – Rua Marechal Deodoro, nº 1806Fone: (44) 3126-9528 ou pelo site: www.casodoverbo.com.br.

Instituto Cultural Ingá

É uma associação cultural sem fins lucrativos que trabalha como agência de fomento e incentivo à cultura na região de Maringá.

Casa do Verbo

É uma empresa do município de Campo Mourão, especializada em assessoria de projetos e gestão cultural. Atua também no desenvolvimento de eventos nas áreas de abrangência artística. 

Lei Rouanet

É conhecida principalmente por sua política de incentivos fiscais, que possibilita cidadãos (pessoa física) e empresas (pessoa jurídica) apliquem parte do Imposto de Renda devido em ações culturais.

Patrocinadores

 

A realização do Projeto Circo Social só foi possível porque duas instituições  financeiras de Sarandi estão apoiando a iniciativa.

Começou o ano letivo dos professores de Sarandi

on Quinta, 01 Fevereiro 2018. Posted in Noticias

A Prefeitura de Sarandi, através da Secretaria de Educação iniciou nesta quinta-feira (01), a primeira Semana Pedagógica de 2018, voltada aos profissionais da educação que atuam na rede municipal de ensino. “Essa é uma prática que organizamos todos os anos, uma maneira que encontramos de dar as boas vindas aos nossos educadores, para que se sintam acolhidos e dessa forma motivá-los para que tenhamos sucesso nas nossas metas desse ano”, relatou a Coordenadora do Ensino Fundamental, Marcilene Gregório.

 

O evento deve reunir aproximadamente 1.500 servidores nos próximos dias 02 e 05 de fevereiro e tem por objetivo promover a formação continuada, através de ações e estratégias que otimizem o planejamento de trabalho no primeiro semestre. Além de abrir espaço para reflexões que possam melhorar a qualidade do ensino municipal.

 

A expectativa é que ao longo desse ano possamos dar continuidade ao resgate do estudo da pedagogia histórico-crítica, que é a teoria que embasamento a nossa proposta curricular, garantindo a geração de conteúdos sistematizados que permitam aos alunos participarem da sociedade superando o senso comum”, concluiu Gregório.

 

O Prefeito Walter Volpato, prestigiou a abertura da cerimônia e aproveitou para destacar a contratação de novos profissionais. “A Educação é essencial para o desenvolvimento da nossa juventude e a administração está investindo cada vez mais nesta área tão importante. Contratamos mais 190 novos educadores, através do último concurso público que vão integrar a rede e desenvolver um trabalho de excelência no nosso município, ressaltou.

 As aulas estão previstas para início no dia 06 de Fevereiro em toda a rede de ensino, menos na  Mercedes Romero Panzeri terá início no dia 19/02/2018 (SEGUNDA-FEIRA).

 

 

Prefeitura contrata novos médicos

on Segunda, 29 Janeiro 2018. Posted in Noticias

 

 

Os profissionais vão ajudar a melhorar o atendimento à população

 

 

 

Na manhã desta segunda-feira (29), o Prefeito Walter Volpato, realizou a contratação de quatro (04) médicos, que vão ajudar a melhorar o atendimento nas Unidades Básicas de Saúde. De acordo com o Prefeito mais profissionais serão admitidos, inclusive especialistas que devem suprir a demanda da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e Centro Municipal de Especialidades (CEME). Eu solicitei empenho e agilidade da nossa equipe, pois entendemos que a saúde é uma área que exige prioridade, por isso, já estamos providenciando a vinda de mais profissionais para oferecer um atendimento de qualidade à comunidade, garantiu o Prefeito.

 

 

 

O contrato é válido até dezembro deste ano, a Prefeitura optou pela modalidade de credenciamento por ser um processo mais ágil. Para que o problema não volte a acontecer, quando os contratos encerrarem, a administração está preparando um novo concurso público.

 

 

 

Os novos clínicos serão encaminhados para as UBS’s do Jardim das Flores, Jardim Independência, Jardim Aurora, um dos profissionais vai atender as Unidades do Parque Alvamar e o Jardim Ouro Verde em períodos diferentes, e um outro também vai atender tanto o Jardim Oriental quanto o Distrito do Vale Azul. Essas UBS’s, segundo a Secretária de Saúde, tem uma procura maior de pacientes. “Acreditamos que com o trabalho desses profissionais vamos diminuir o índice de filas nesses locais”, ressaltou Sandra Jacovós.

 

 

 

 

 

Os médicos interessados em participar do credenciamento podem procurar a Secretaria de Administração, no Paço Municipal. O edital com todas as informações pode ser acessado, através do link abaixo: http://www.sarandi.pr.gov.br/web/index.php/servicos/licitacoes/category/chamamento-publico

 

Festival de Folia de Reis mantém tradição religiosa em Sarandi

on Segunda, 29 Janeiro 2018. Posted in Noticias

A Prefeitura de Sarandi, através da Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (SEJUV) realizou no último domingo (28), o 37º Festival Regional de Folia de Reis, na Casa da Cultura. O evento reuniu diversas companhias de foliões da região, que encantaram o público com as apresentações. Para o Secretário da SEJUV é preciso manter viva a tradição. “É uma manifestação cultural religiosa, além de estar inclusa na categoria folclórica. Precisamos apoiar e incentivar para que não acabe, explicou Cláudio de Souza.

 

Sarandi é considerada a Capital Turística e Folclórica da Festa de Santo Reis, título recebido após aprovação da Lei 13.296/01 do ex Deputado Estadual, Ricardo Maia, que prestigiou o festival. “A principal motivação do projeto de Lei aprovado na Assembleia Legislativa é permitir que o município tenha apoio do Governo do Estado para dar continuidade a essa festa cultural tão importante”, ressaltou Ricardo Maia.

 

A celebração é inspirada na visita dos três reis magos ao menino Jesus em seu nascimento, onde ofereceram homenagens e presentes. Os grupos são formados pelo embaixador, o contramestre, os três reis magos, os palhaços, os alfeires e os foliões. Eles usam fantasias coloridas e tocam hinos de louvor. O embaixador da cidade de Borrazópolis disse que esse encontro fortalece as companhias. “Poder encontrar os nossos amigos é uma satisfação muito grande e nos incentiva a continuar”, afirmou Sidney dos Reis.

 

De acordo com o Prefeito Walter Volpato, o festival já faz parte do calendário de eventos do município e a expectativa é aprimorar a festa a cada edição. “Nós vamos continuar organizando essa festa e deixar mais atrativa para que essa tradição seja mantida por muitas gerações, declarou o Prefeito.

 

 

Lock full review www.8betting.co.uk 888 Bookmaker

  • Procon e IPEM realizam fiscalizações em Sarandi
  • Secretaria de Meio Ambiente e Vigilância Sanitária fiscalizam terrenos
  • Sarandi promove Projeto Circo Social 
  • Começou o ano letivo dos professores de Sarandi
  • Prefeitura contrata novos médicos
  • Festival de Folia de Reis mantém tradição religiosa em Sarandi
  • Prefeitura reforça frota de veículos
  • Sarandi participa de campanha de doação de sangue
  • Prefeitura faz licitação para asfalto comunitário no Pq. Residencial Nova Aliança
  •  Prefeitura reforça trabalho de roçada