Sarandi,

Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) realiza 1ª Mostra Cultural

Quarta, 17 Outubro 2018. Postado em Noticias

 

Na manhã desta quarta-feira (17) a Secretaria de Assistência Social (SAS) promoveu a 1ª Mostra Cultural, realizada pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) através do Serviço Especializado em Abordagem Social (SEAS) na Praça dos três Poderes.

O evento atendeu as pessoas em situação de rua e teve como objetivo a integração da comunidade. O psicólogo, Jairo Gomes Martins Junior diz que o propósito do evento é reunir a comunidade e as pessoas atendidas pela abordagem social.

Com esse café da manhã cultural, temos a intenção unir a comunidade e alguns representantes dos setores dos serviços sociais realizados pela rede pública e as pessoas que estamos atendendo pelo Serviço Especializado em Abordagem Social (SEAS)” informa o psicólogo.

Durante toda a manhã os participantes tiveram orientações sobre o serviço, além de apresentações culturais promovidas pela organização. A companhia CENATRUPE participou do evento com apresentação teatral e a roda de capoeira ficou por conta do Grupo Nova União.

Outros eventos:

A Secretaria de Assistência Social (SAS) promoverá outros eventos durante o mês de Outubro, confira a agenda:

26/10 - “V Encontro de Medidas Socioeducativas do Município de Sarandi” às 14h na Casa da Cultura.

29/10 - “1ª mostra de Justiça Restaurativa do CRAM Viva Flor de Sarandi” às 9h no CRAM (Centro de Referência e Atendimento à Mulher).

 

Rafael Marri
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE SARANDI
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(44) 3264-8684

Reunião define últimos detalhes do Programa Justiça nos Bairros

Terça, 16 Outubro 2018. Postado em Noticias

 

Cidadania com facilidade essa e sem custo para a população, esta é a proposta do Programa “Justiça no Bairro”, uma parceria entre a Prefeitura de Sarandi, SESC Paraná e o TJPR (Tribunal de Justiça do Estado do Paraná).

 

Na tarde da última segunda-feira (15), uma reunião foi realizada no Gabinete do Prefeito Walter Volpato, para definir os últimos detalhes do evento que será realizado nos dias 19 e 20 de outubro, com atendimentos jurídicos na APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), APMI (Associação de Proteção a Maternidade e a Infância), Escola Municipal São Francisco de Assis e Clínica Materno Infantil.

 

 

Confira abaixo a programação:

 

Dia 19 de Outubro (sexta-feira)

 

Casamento detentos:

Como forma de regularizar a situação de alguns detentos, o Programa Justiça no Bairro realizará um casamento coletivo com 11 presos que estão na cadeia de Sarandi. A cerimônia será feita em um dos pavilhões da unidade, às 15h.

 

Casamento comunitário:

O casamento comunitário de 195 casais de Sarandi e região será às 19h, no Ginásio de Esporte Tancredo Neves. Lembrando que os noivos devem chegar às 18h15.

 

Carteira de Identidade:

A 1ª e 2ª via da carteira de identidade serão realizados nos dias 19 e 20 de outubro, na APAE, das 09h às 17h. Os interessados devem levar 2 fotos 3x4, registo de nascimento e comprovante de endereço. Se o solicitante for menor de idade, os pais devem acompanhar apresentando RG e CPF.

 

Dia 20 de Outubro (sábado)

 

Divórcio:

Para a realizar a separação legal do matrimônio, os dois precisam comparecer com todos os documentos pessoais, inclusive o certificado emitido pelo cartório no dia do casamento. Caso ambos estejam de acordo, o juiz aprova no mesmo dia o divórcio. Vale lembrar que casais com filhos devem levar os documentos da(s) criança(s) a fim de, verificar questões de pensão alimentícia prevista em lei. Nos casos em que apenas uma das partes pretende a separação, os advogados disponíveis no evento vão orientar e auxiliar essas pessoas nos procedimentos.

 

DNA:

O exame de DNA é o único que possuí custo, desta forma o programa oferecerá formas de pagamento em dinheiro e até mesmo no cartão, para facilitar as condições de quem deseja realizar o processo.

 

Poder Judiciário:

- Audiências de conciliação

- Área civil: interdição judicial

-Área da família: reconciliação, reconhecimento de paternidade e maternidade, reconhecimento e dissolução de união estável, restabelecimento da sociedade conjugal, tutela e alvarás e retificação de registro civil.

 

Ministério Público:

Orientações jurídicas.

 

Sesc:

Cortes de cabelo.

 

Secretaria Municipal de Saúde:

Aferição de pressão, teste glicemia capilar, exame papanicolau e orientações de saúde.

 

O atendimento ao público inicia às 09h e encerra às 17h. Nesta edição, a expectativa é atender mais de 23 mil pessoas de Sarandi e região.

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE SARANDI
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(44) 3264-8684

Servidores Municipais recebem treinamento para Ouvidoria 156

Quinta, 11 Outubro 2018. Postado em Noticias

 

O serviço de Ouvidoria estará disponível para todas as Secretarias Municipais, desde a troca de lâmpadas, corte de árvores e coleta de lixo.

 

Na última quarta-feira (10) a Prefeitura de Sarandi realizou um treinamento com seus colaboradores para a realização e implantação da Ouvidoria pelo 156. A partir de domingo (14) todas as secretarias  municipais atenderam atenderão às solicitações dos moradores pelo serviço telefônico, online e presencial.

 

As ligações e solicitações serão encaminhadas aos departamentos responsáveis e a partir deles, um número de protocolo será criado. deste o Com o protocolo, o morador poderá acompanhar passo a passo do procedimento que será realizado pela Prefeitura de Sarandi.

 

O serviço Prefeitura 156 da CELEPAR é uma solução que integra as necessidades e atendimentos em um único canal de comunicação, proporcionando aos cidadãos a facilidade para a obtenção  de informações e solicitações de serviços de forma eficiente e padronizada, permitindo aos gestores do município que realize uma análise das demandas e necessidades da população.

 

Rafael Marri
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE SARANDI
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(44) 3264-8684

Escolas Municipais de Sarandi recebem prêmio “Televisando o Futuro”

Quinta, 11 Outubro 2018. Postado em Noticias

 

O objetivo é valorizar professores, estudantes, escolas e Secretarias de Educação do estado do Paraná

 

O Município de Sarandi mais uma vez é destaque no prêmio “Televisando o Futuro”, este ano a edição especial comemorativa de 10 anos do Televisando: a premiação do concurso cultural, que acontece com o objetivo de valorizar professores, alunos, escolas e Secretarias de Educação.

 

A RPC TV produz as reportagens especiais temáticas, que são levadas para as salas de aula e assistidas por alunos e professores, gerando reflexões e debates.

E para uma edição especial, uma temática encantadora, abrangente e necessária: “Ética - Vamos juntos fazer um mundo melhor?”, que incentivou professores, alunos e comunidade em geral, a refletirem sobre conduta, valores e princípios que regem a sociedade.

 

Vencedoras

 

Este ano duas meninas ganharam nas categorias mais disputadas da premiação:

 

A estudante, Stefany Eduarda Malaquias de Paula, participou da categoria Ilustração, levando o prêmio para a Escola Municipal Masami Koga, do bairro Universal.

 

A estudante, Jhenifer Alves de Lima, participou da categoria História em Quadrinhos (HQ) levando o prêmio para a Escola Municipal Machado de Assis, do jardim Panorama.

 

Premiação

 

Ambas alunas receberam um certificado de participação, além de troféu e um Tablet, assim como suas professoras que orientaram o projeto.

 

A Secretaria de Educação do Município de Sarandi recebeu um prêmio de agradecimento, recebido pela Coordenadora do Ensino Fundamental, Marcilene Gregório.

 

Rafael Marri
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE SARANDI
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(44) 3264-8684

 

 

 

Compositora Tereza Baldo visita Sarandi e relembra a Composição do Hino da Cidade

Terça, 09 Outubro 2018. Postado em Noticias

 

Na manhã desta terça-feira (09), a Casa da Cultura recebeu em seu palco a compositora do hino de Sarandi, Tereza Baldo. O encontro foi promovido pela Escola Municipal Padre José de Anchieta, onde os alunos conheceram e conversaram com uma das pioneiras da cidade.


Aposentada, a ex-técnica em informática, Tereza Baldo, continua trabalhando com música realizando pequenas composições. Ela também diz que não se sente artista para dar autógrafos. “Quando chego em algumas cidades as pessoas me pedem autógrafos, então digo para eles que não sou a Wanessa Camargo”, brinca a compositora.


Durante o encontro o Prefeito Walter Volpato concordava com o discurso de Tereza Baldo, que relembrava os fatos do passado e destacou o avanço na construção da cidade de Sarandi. Ela agradeceu aos cartazes, confeccionados pelas crianças, em sua homenagem. “Cada cartaz desse é uma homenagem que toca meu coração, então eu olho para o céu e pergunto a Deus se eu mereço tanto”.


A compositora relembrou que o hino de Sarandi foi uma de suas composições mais rápidas. “Levou cerca de vinte minutos para escrever a música e realizar a melodia” destaca. O pedido do hino surgiu pela esposa do primeiro Prefeito de Sarandi, Júlio Bifon, onde os trechos e estrofes foram cantados via telefone.


O Prefeito Walter Volpato conversou com a pioneira, agradeceu pela presença e destacou que ela é uma cidadã sarandiense. “Mesmo sem ter nascido em Sarandi, Tereza Baldo se torna uma das mulheres que mais influentes nessa cidade”, destacou Walter Volpato.


Com o auditório lotado de estudantes da rede municipal de ensino Tereza fez uma apresentação tocando o “Hip Hop Hey”, uma de suas composições, com batucadas em seu tambor. O evento foi finalizado com os cumprimentos dos alunos, além da execução do hino com a presença da compositora.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE SARANDI
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(44) 3264-8684

  • Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) realiza 1ª Mostra Cultural
  • Reunião define últimos detalhes do Programa Justiça nos Bairros
  • Servidores Municipais recebem treinamento para Ouvidoria 156
  • Escolas Municipais de Sarandi recebem prêmio “Televisando o Futuro”
  • Compositora Tereza Baldo visita Sarandi e relembra a Composição do Hino da Cidade
  • Ordem de serviço autoriza construção de uma nova Unidade Escolar Estadual em Sarandi
  • Nota de Esclarecimento: Concurso Público
  • Sarandi concorre ao Prêmio Gestor Público Paraná
  • Corrida de 12 de Outubro: Faça agora sua Inscrição Online
  • Sarandi disponibiliza Ouvidoria da Saúde para os moradores
Prefeitura do Município de Sarandi-Pr.
Rua: José Emiliano de Gusmão, 565 - Centro
CEP. 87111-230 Fone/Fax: (44) 3264 - 8600
CNPJ: 78.200.482/0001-10
Sarandi-Pr./2018