Atividades Circenses são promovidas no âmbito escolar

Foto: ASCOM

Na manhã desta quarta-feira (15) a Escola Municipal São Francisco de Assis recebeu os alunos do 5º ano da Escola Municipal Mercedes R Panzeri para a realização de atividades circenses, sob a coordenação da Professora de Educação Física, Cintia Conte Torres.

O objetivo é vivenciar as atividades circenses como conteúdo da disciplina de Educação Física, reconhecendo como cultura corporal da sociedade e estimulando o desenvolvimento físico, psicomotor e socioafetivo dos alunos, além é claro de promover atividades circenses como: malabarismo, equilibrismo, acrobacias, técnicas de palhaço, durante as atividades e conteúdo das aulas de Educação Física no eixo “Manifestações gímnicas”.

Para a Professora Cintia Conte Torres a intenção desse projeto é promover a atividade ginasta, “Esse projeto é uma finalização do conteúdo de ginástica, que é um dos nossos conteúdos, e utilizamos de apresentações como essa para fechar o conteúdo, mostrando tudo que as crianças aprenderam ao longo dos anos”.

Na apresentação, tiveram espetáculos com danças, malabares, equilibrismo e claro os palhaços. Além da prática, os alunos possuem atividades teóricas por meio de textos, imagens e vídeos que subsidiem a contextualização do conteúdo.

As atividades envolvem muitas atividades da ginástica, e ajuda a desenvolver o corpo, sendo uma adição as atividades de Educação Física” explica Cintia Conte Torres.

A intenção da Secretaria Municipal de Educação é levar atividades como essa para todas as escolas, proporcionando a formação humana e cultural para com os alunos da rede pública de ensino.

Rafael Marri Cecilio – ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE SARANDI, com informações da Secretaria Municipal de Educação

• ALERTA DE SARAMPO – Risco de reintrodução do vírus no Paraná
  • PROCON DE SARANDI REALIZA MUTIRÃO ONLINE DE RENEGOCIAÇÃO DE DÍVIDAS