Cinco Unidades Básicas de Saúde vão oferecer atendimento odontológico em Sarandi

Quinta, 08 Março 2018. Postado em Noticias

Com o objetivo de complementar o atendimento de saúde da população, a atual administração, por meio da Secretaria de Saúde e do Departamento de Odontologia iniciou esta semana o “Projeto de Descentralização da Saúde Bucal” proporcionando atendimento odontológico em cinco Unidades Básicas de Saúde do município.

1.   JARDIM AURORA – 02 CONSULTÓRIOS (INÍCIO DOS ATENDIMENTOS - 02/03/2018)

2.   JARDIM DAS FLORES – 02 CONSULTÓRIOS (INÍCIO DOS -ATENDIMENTOS 09/03/2018)

3.   JARDIM OURO VERDE – 01 CONSULTÓRIO (INÍCIO DOS ATENDIMENTOS - 15/03/2018)

4.   JARDIM BELA VISTA – 01 CONSULTÓRIO (INÍCIO DOS -ATENDIMENTOS 18/03/2018)

5.   JARDIM ORIENTAL – 01 CONSULTÓRIO (INÍCIO DOS  -ATENDIMENTOS 18/04/2018)

Este Serviço Público faz parte do processo de Reestruturação na Saúde Bucal promovido pela Secretaria de Saúde (SMS), Departamento de Atenção e Departamento de Odontologia com Planejamento Integrado viabilizando nas unidades básicas, conforme preconiza a Política Nacional de Saúde Bucal do Ministério da Saúde (2001).

Assim, as citadas UBS estão equipadas com Consultórios Dentários completos, para oferecer atendimento básico aos pacientes.

A UBS do Jardim Aurora é a primeira a entrar em funcionamento no período da manhã  das 08h00 ao 12:00 e à Tarde das 13h00 às 17:00.  As demais estão dentro do cronograma para iniciar os trabalhos.

A população terá acesso aos seguintes procedimentos: limpeza, obturação, curativos, fluoretação, extração, kits de escovação e outros atendimentos preventivos. Também estão previstos atendimentos prioritários de “Urgências Dentais” com viabilização de “Referenciamento” para casos mais complexos (canal, prótese, implantes, etc).

“Nossa meta é assistir a todos os moradores com esse serviço de forma gradual e resolutiva. Estamos trabalhando para trazer mais benefícios nesta área.”, destacou o Coordenador Saúde Bucal, Dr Allan Marcio V. da Silva.

A Secretária de Saúde, Sandra Jacovós, destaca a importância de ampliar os atendimentos de saúde bucal.

“Temos em Sarandi pessoas dignas merecedoras de um serviço de qualidade. A expectativa é ampliar este projeto aos demais Postos de Saúde, ou seja, mais outras cinco UBS para que todos possam ter acesso a tratamento odontológico.”, salientou.

Ampliação

Além dos atuais equipamentos instalados, a Secretaria Municipal de Saúde já está providenciando a aquisição de outros aparelhos para equipar mais 06 Unidades Básicas de Saúde (UBS).

No total serão mais 10 cadeiras odontológicas, 6 bombas ciclones a vácuo, 6 aparelhos completos de profilaxia, 16 mochos e 6 compressores. Investimentos  viabilizados por meio de emendas parlamentares, recursos próprios e do Governo Federal.

“Sabemos que os serviços odontológicos custam caro e que a maior parte dos sarandienses depende da saúde pública. Por isso, estamos trabalhando para ampliar o projeto. Nossa meta é que todos possam ser atendidos nas UBS’s, bem mais perto de suas casas, de forma humanizada e resolutiva”, ressalta o prefeito Walter Volpato.

• Prefeitura entrega cobertores para famílias carentes de Sarandi
  • Prefeitura altera Expediente no dia dos jogos da Copa do Mundo
  • Processo Licitatório de Pavimentação Asfáltica no Parque Residencial Santana está em andamento
  • Ônibus Municipal retorna em Sarandi