Fevereiro

Escola Municipal Mercedes Romero Panzeri é reinaugurada

foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Sarandi - ASCOM

Fundada em 1990, a Escola Municipal Mercedes Romero Panzeri completa 29 anos em Outubro. A instituição esteve fechada no ano letivo de 2018 pelo risco de desabamento, pois a estrutura do local começou a ceder.

Recém-reformada, a escola foi reinaugurada hoje (06). O município esteve investindo R$ 494.770,30 para a reforma geral. A obra foi entregue antes do prazo previsto pela empreiteira (que teria estimativa de entrega em Abril). Durante a reforma os alunos ficaram nas dependências do Centro Catequético da Paróquia São Paulo Apóstolo, sem perderem aulas.

Na ocasião se fizeram presentes o Prefeito Walter Volpato, a primeira-dama Lúcia Volpato, o Presidente da Câmara Municipal Eunildo Zanchim (Nildão), Chefe de Gabinete Osvaldo Luis Alves os Vereadores Dionizio Diocar, Cilas Morais e Cido Polícia. Além é claro do Secretário de Educação Antonio Del Nero e o Diretor Paulo Cezar Florindo.

Em 2018, a primeira proposta seria demolir a escola e refazê-la do zero. Devido a um estudo com a Secretaria de Urbanismo podemos formular um projeto junto com os engenheiros, onde em vez de demolir foi possível realizar a reforma, melhorando o espaço escolar que essa instituição proporciona” destaca o Prefeito Walter Volpato.

A escola atende em média hoje 380 alunos, porém com a atual reforma poderá atender até 450 alunos divididos em 2 períodos de aula (manhã e tarde).

De salas de aula aos banheiros, toda escola recebeu melhorias. Aos estudantes, pais e responsáveis a reforma proporciona conforto, onde os estudantes terão a volta as aulas próximos de suas residências.

Homenagem

Em 1990, a Escola recebeu esse nome para homenagear a professora Mercedes Romero Panzeri, que foi uma das primeiras alfabetizadoras do município de Sarandi. A educadora pioneira que contribuiu com a educação escolar sarandiense já deu aula para o Prefeito Walter Volpato que fez questão de relembrar de sua professora: “Lembro dela como minha professora, me deu aula quando o Colégio Olavo Bilac ainda era de madeira, eu fico muito feliz em relembrar esse fato e a história desta grande mulher” destaca o Prefeito.

• Obras de Execução de Rede Coletora de Esgoto no Parque São Pedro já estão em andamento
  • Sarandi ganha prêmio na 10ª Edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor
  • Projeto anuncia mudança do sentido na Av. Montreal
  •  Eleições para Novos Conselheiros Tutelares do Município de Sarandi
  • Estação Elevatória de Esgoto da Avenida Octávio Colli será desativada
  • Prefeitura de Sarandi realiza entrega de ovos de Páscoa
  • Procon Sarandi encontra diferença de até 100,4%em preços de chocolates na véspera da Páscoa
  • Prefeitura realiza recesso na próxima quinta-feira (18)
  • Feira de Pequenos Negócios vai ser realizada no mês de Junho
  • Procon Sarandi realiza reunião com representantes da Caixa Econômica Federal
  • Aprovado em Câmara financiamentos para obras de infraestrutura
  • Saúde: Campanha de Vacinação contra a Influenza começa neste dia 10

Comprovante de Rendimentos

Servidor Municipal

O Comprovante de Rendimentos para

Declaração Anual de Imposto de Renda

esta disponível no Portal RH.

Para acessa-lo vá em HOLERITE WEB, ou

Clique aqui...