Obras do Asfalto Comunitário começam no Jardim Bertioga

Terça, 12 Junho 2018. Postado em Noticias

Obras do Asfalto Comunitário começam no Jardim Bertioga

O projeto de execução do asfalto comunitário do bairro Jardim Novo Bertioga está a todo vapor. As máquinas concluíram o nivelamento das ruas e agora a equipe está finalizando  o meio-fio. A pavimentação asfáltica vai contemplar aproximadamente 27 km².

Para muitos moradores esta é a realização de um sonho. “Esperamos muito por este momento, não é só uma questão de infraestrutura, mas sim de qualidade de vida para quem vive aqui e enfrenta as dificuldades como o barro em dias de chuva e a poeira nos dias mais quentes”, afirma o morador Sidonio Moreira.

O valor para concluir a obra é de R$1,7 milhão, sendo que o município já disponibilizou uma contrapartida de 30%, no valor de R$ 519 mil.

Ação Judicial

A antiga construtora não concluiu as obras de pavimentação e galerias pluviais e por isso, foi obrigada pelo Ministério Público a pagar uma multa contratual ao município. Esse impasse era o que impedia a execução do asfalto no bairro. “A nossa intenção era resolver o problema pensando somente no bem-estar dos moradores, então conseguímos um acordo e a empresa fez o pagamento para que dar continuidade aos trabalhos”, explicou o Prefeito Walter Volpato.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE SARANDI

• Roçadas serão realizadas em Escolas Municipais e CMEI’s
  • Falta da água: esclarecimentos
  • Prefeitura Municipal de Sarandi trabalha para a recuperação dos estragos causados pela chuva