Janeiro
2020

Prefeitura contratará 20 novos Guardas Municipais para garantir a Segurança da População

Na última quarta-feira (08), foi autorizado pelo Prefeito Walter Volpato, a contratação de 20 novos Guardas Municipais para o município de Sarandi, os quais complementaram o efetivo da Guarda Municipal de nosso município, e darão um grande reforço ao excelente serviço prestado pela instituição, garantindo assim, maior segurança aos Munícipes.

Assim, serão contratados 20 novos Guardas Municipais, sendo 16 homens e 4 mulheres. Nesta primeira etapa será realizada a entrega de documentos e realização de exames.

Posteriormente, os vinte Guardas irão passar por um rigoroso e completo curso de formação, com o qual possibilitará o ingresso de Guardas extremamente capacitados, eficientes, e cientes de sua responsabilidade social e moral com a sociedade de Sarandi

Por fim, depois de finalizado o curso de formação, todos os Guardas Municipais, desde que aprovados em todos os exames, serão devidamente nomeados e exercerão a função de Guarda Municipal.

Ainda, importa destacar, que dentre as diversas matérias e áreas do conhecimento ministradas aos novos Guardas no curso de formação, este abordará áreas como Direito, Português, Gestão e Segurança Pública, trabalhando com temas de suma importância, por exemplo, direitos humanos no âmbito da Segurança Pública, a maximização dos resultados com a otimização dos custos, atendimento aos munícipes e meios alternativos de solução e mediação de conflitos, direito das minorias, e a segurança pública como direito fundamental de qualquer cidadão, com o qual se garantirá um profissional capacitado e efetivamente, pronto para atender a população local em todos os quesitos.

• PESQUISA PARTICIPATIVA DO PLANO MUNICIPAL DE ARBORIZAÇÃO URBANA
  • SANITIZAÇÃO UPA E AV. LONDRINA
  • Ação de sanitização em Sarandi
  • IMPOSTO DE RENDA - MEI's
  • DECRETO Nº    1378/2020
  • Fiscalização Decreto
  • DECRETO Nº 1376/2020
  • PORTARIA Nº 2020
  • DECRETO Nº 1368/2020 CORONAVÍRUS
  • PROCON Sarandi fiscaliza abusos de preços no álcool gel
  • Veja alguns cuidados para prevenir o CORONAVÍRUS
  • Comunicado CORONAVÍRUS
Sarandi-Pr./2020

COMUNICADO OFICIAL (COVID-19)

Decreto n.º 1369/2020

Diante do alerta das autoridades sanitárias sobre o aumento de casos do COVID-19, o novo coronavírus na região, a Prefeitura Municipal, através do Prefeito, Walter Volpato, decreta o fechamento do comércio local, pelo período de 15 (quinze) dias, a partir desta sexta-feira (20). A Prefeitura e suas repartições, incluindo Autarquia e PRESERV ficarão fechados para o atendimento ao público neste mesmo período. Somente os serviços essenciais devem permanecer funcionando.

A Prefeitura Municipal também está se preparando para atender os casos específicos de coronavírus, por tanto, ficou definido que o CEME - Centro de Especialidades será transformado em uma UPA 24h exclusiva para dar suporte a rede municipal de saúde.

Pedimos a compreensão de todos, pois são medidas rigorosas para evitar a disseminação do vírus em nossa cidade.