Janeiro

Prefeitura de Sarandi realiza 38º Festival Regional da Folia de Santo Reis

foto: Assessoria de Comunicação - ASCOM

No último domingo (27) a Prefeitura Municipal de Sarandi em parceria com a SEJUV (Secretaria da Juventude Cultura, Esporte, Lazer e Turismo) realizou o 38º Festival de Folia de Reis. O evento realizado na Casa da Cultura é parte das ações do Prefeito Walter Volpato, para manter as tradições do município vivas.

Onze companhias se apresentaram durante as comemorações. Com danças e músicas, a adoração dos Três Reis Magos ao nascimento de Jesus Cristo foi celebrada.

Não podemos deixar nunca essa tradição morrer. Desde o início do município essa tradição é realizada e hoje comemoramos a 38ª edição. Agradeço a presença de todas as companhias e dos moradores que aqui se fazem presente” disse o Prefeito Walter Volpato dando abertura ao Festival.

Na ocasião se fizeram presentes o Secretário Municipal de Urbanismo Walter Volpato Junior, Secretário Municipal de Administração João Massago, Secretário Municipal de Fazenda José Sidney Gremes “Kiki”, a Secretária de Saúde Cida Betel e a Secretária de Assistência Social Sandra Jacovós e o Secretário da SEJUV, organizador do evento Professor Claúdio de Souza. Além é claro do Presidente da Câmara de Vereadores Eunildo Zanchin “Nildão”, a Primeira-Dama Lúcia Volpato e o Prefeito Walter Volpato.

Sarandi possui o título de Capital turística e Folclórica da festa de Santo Reis. Título esse recebido em 2001 pelo ex Deputado Estadual Ricardo Maia, através da Lei Nº. 13.296.

Rafael Marri Cecilio

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE SARANDI

Prefeitura do Município de Sarandi-Pr.
Rua: José Emiliano de Gusmão, 565 - Centro
CEP. 87111-230 Fone/Fax: (44) 3264 - 8600