Professora de Sarandi se fantasia de “Fada Azul” para trabalhar o bullying em sala de aula

foto: Rafael Marri

A intenção é despertar o interesse das crianças pela leitura, além de reverter os conflitos gerados por esta temática

A Professora e escritora, Maria Aparecida Bezerra encontrou uma maneira inusitada para despertar o interesse da leitura em seus alunos, além de trabalhar um tema muito discutido nas escolas, o bullying. Nas aulas de literatura, ela se fantasia de “Fada Azul” trabalhando a imaginação das crianças.

Eu estava mexendo nas minhas coisas e encontrei uma saia azul e logo me veio esse personagem na cabeça e que seria muito interessante levar para sala de aula, depois fui aprimorando a fantasia”, explicou a professora.

Segundo a Diretora, a ideia teve um resultado extremamente positivo, os alunos começaram a buscar mais as histórias infantis redescobrindo universos diferentes. “Através da encenação da professora criamos um ambiente onde é possível aguçar a curiosidade deles, desenvolvendo o gosto e o desejo pela leitura e abordando este tema, o bullying que é tão relevante”, ressalta a Diretora.

Escritora

Com as experiências em sala de aula, a professora se inspirou e escreveu três livros infantis ilustrativos, as aventuras da fada blue, a ovelhinha vermelha e ser diferente é legal. Essas histórias motivam os alunos a não praticarem o bullying com os amigos.

Contar histórias é uma vocação e dessa forma quero continuar incentivando as crianças a praticarem o bem, e claro, não deixar a literatura morrer”, conclui a professora.

Texto: Mariana Lisboa

• GM DE SARANDI CONQUISTA MEDALHA DE BRONZE EM CAMPEONATO MUNDIAL
  • Horário da Corrida 12 de Outubro é alterado
  • Prefeitura e Câmara de Vereadores de Sarandi realiza a abertura da Semana do Trânsito