Professora de Sarandi se fantasia de “Fada Azul” para trabalhar o bullying em sala de aula

foto: Rafael Marri

A intenção é despertar o interesse das crianças pela leitura, além de reverter os conflitos gerados por esta temática

A Professora e escritora, Maria Aparecida Bezerra encontrou uma maneira inusitada para despertar o interesse da leitura em seus alunos, além de trabalhar um tema muito discutido nas escolas, o bullying. Nas aulas de literatura, ela se fantasia de “Fada Azul” trabalhando a imaginação das crianças.

Eu estava mexendo nas minhas coisas e encontrei uma saia azul e logo me veio esse personagem na cabeça e que seria muito interessante levar para sala de aula, depois fui aprimorando a fantasia”, explicou a professora.

Segundo a Diretora, a ideia teve um resultado extremamente positivo, os alunos começaram a buscar mais as histórias infantis redescobrindo universos diferentes. “Através da encenação da professora criamos um ambiente onde é possível aguçar a curiosidade deles, desenvolvendo o gosto e o desejo pela leitura e abordando este tema, o bullying que é tão relevante”, ressalta a Diretora.

Escritora

Com as experiências em sala de aula, a professora se inspirou e escreveu três livros infantis ilustrativos, as aventuras da fada blue, a ovelhinha vermelha e ser diferente é legal. Essas histórias motivam os alunos a não praticarem o bullying com os amigos.

Contar histórias é uma vocação e dessa forma quero continuar incentivando as crianças a praticarem o bem, e claro, não deixar a literatura morrer”, conclui a professora.

Texto: Mariana Lisboa

• BOLETIM OFICIAL CORONAVÍRUS (27/11/2020) - 17h00
  • Concurso Em Sarandi o Natal é Mais Iluminado
  • Decreto Nº 1706/2020
  • BOLETIM OFICIAL CORONAVÍRUS (26/11/2020) - 16h30
  • BOLETIM OFICIAL CORONAVÍRUS (25/11/2020) - 17h
  • BOLETIM OFICIAL CORONAVÍRUS (24/11/2020) - 16h45
  • Pesquisa de preços: Gás de Cozinha GLP
  • Auxílio Emergencial para Jovem Aprendiz
  • BOLETIM OFICIAL CORONAVÍRUS (23/11/2020) - 17h
  • Prefeitura de Sarandi recebe oito novos veículos
  • Procon Sarandi e Febraban orientam sobre o PIX
  • BOLETIM OFICIAL CORONAVÍRUS (20/11/2020) - 17h00
Sarandi-Pr./2020

PREZADAS FAMÍLIAS:

Diante da atual situação que estamos vivendo de isolamento social devido a pandemia do Coronavírus a Coordenação Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação elaborou atividades para serem realizadas enquanto durar esse cenário.

As atividades serão disponibilizadas quinzenalmente no site da Prefeitura.

[Saiba mais...]

A SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL INFORMA:

Tendo em vista a Pandemia do COVID-19, a Secretaria providenciou um acolhimento temporário e provisório para pessoas em situação de rua, que apresentam sintomas da doença e por recomendações médicas necessitam de isolamento social. Este acolhimento será realizado no espaço do Ginásio de Esportes Ferreirão, que fica situado na Avenida Anchieta, 519  - Jardim Independência II.
Outras informações através dos telefones: SAS - (44) 3288-5408 e (44) 3126 -9679.