Sarandi vai ampliar coleta de recicláveis

Quinta, 28 Junho 2018. Postado em Noticias

Sarandi vai ampliar coleta de recicláveis

Na última segunda-feira (25), a “Cooperativa Cooperecologia” de Sarandi, por meio da Prefeitura Municipal recebeu materiais para a realização da coleta dos materiais recicláveis.

A administração municipal adquiriu cerca de quatro mil sacolas, que serão destinadas aos moradores para facilitar a coleta de resíduos sólidos.

Agnaldo Germano da Silva, Presidente da Cooperativa, diz que com o uso das sacolas para o serviço de coleta poderá ser estendido para outros bairros. “Agora poderemos ampliar a coleta entre 15% a 20% na cidade. Ainda falta um pouco de conscientização ambiental, mas a população tem colaborado bastante com nosso trabalho”, ressalva Agnaldo.

Segundo a Secretaria Municipal de Saneamento e Meio Ambiente, os bairros que terão acessos ao serviço são:

- Jd. Verão

- Jd. Paulista

- Jd. Cometa

- Jd. San Remo

- Jd. Independência

- Jd. Panorama

Na ocasião, o Prefeito Walter Volpato, visitou a Cooperativa de Reciclagem do município e aproveitou o momento para realizar a entrega simbólica do Oficio nº876/2018, que solicita à governadora Cida Borghetti, recursos para a compra dos dois (02) caminhões, no valor de R$580.000,00 (quinhentos e oitenta mil reais), que será repassado através do Instituto das Águas do Paraná. Dessa maneira, as novas aquisições devem aumentar o número de residências atendidas pelo programa de reciclagem.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE SARANDI

• Sarandi realizou a 1ª edição do FEMUSA
  • IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente
  • GM começa a utilizar drone para auxiliar no combate às drogas