Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo

Terça, 31 Julho 2018. Postado em Noticias

Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo

Em agosto acontece a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e contra o Sarampo. A ação ocorre de 06 à 31 de agosto em todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do município.

A vacina é distribuída de forma gratuita. Crianças com menos de cinco anos devem estar acompanhadas pelos pais ou responsáveis, portando a carteirinha de vacinação, para tomar a dose e contribuir para a redução do risco de reintrodução à doenças.

Poliomielite é uma doença infectocontagiosa aguda, causada por um vírus que vive no intestino, denominado Poliovírus, que pode causar paralisia. Pode ser evitada pela vacinação, assim como o Sarampo.

Em Sarandi, a meta de vacinação deve ser no mínimo de 95% de crianças menores de 5 anos.

Rafael Marri
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE SARANDI

• SEMUTRANS realiza sinalização viária no Jd. Rio de Janeiro
  • PROCON Sarandi e IPEM realizam fiscalizações em postos de combustíveis