Ordem de serviço autoriza construção de uma nova Unidade Escolar Estadual em Sarandi

Segunda, 08 Outubro 2018. Postado em Noticias

Na tarde da última quinta-feira (04), o Prefeito Walter Volpato (PSDB) recebeu em seu gabinete, o Diretor Presidente do FUNDEPAR – Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional –, José Roberto Ruiz, a Chefe do Núcleo Regional de Educação, Maria Inês Barbosa, vereadores, secretários municipais, a Primeira Dama, Lúcia Volpato, servidores e a imprensa. Na ocasião, foi realizada a assinatura da Ordem de Serviço que autoriza a construção de uma nova escola estadual no bairro Parque São Pedro.

O valor repassado pelos recursos do FUNDEPAR e Governo do Estado é de R$ 4.946.898,40. Deste valor 65,43% são referentes aos materiais de construção e 34,57% de mão de obra. O tempo estimado para a execução do projeto é de 360 dias, podendo ocorrer alterações em casos de condições climáticas, dentre outros acontecimentos.

O terreno cedido pela Prefeitura possuí 9.670,44 m² e proporcionando uma área construída de 3.264,67 m². O projeto vai contar com 20 salas de aula, além de biblioteca, laboratório de informática, laboratório de física, biologia e química, cozinha, refeitório, quadra coberta, sala de uso múltiplo, ambiente administrativo, estacionamento, jardim e bicicletário.

A nova unidade escolar vai atender aproximadamente 15 bairros da zona sul do município, trazendo mais conforto aos estudantes que vão ter a escola mais próxima de casa.

Para o Prefeito Walter Volpato, a parceria do estado com o FUNDEPAR é essencial para a valorização humana. “Agora os alunos da rede pública poderão ficar mais próximos de suas residências sem percorrer longas distâncias, as mães e os responsáveis terão comodidade e segurança sabendo que as crianças estão mais próximas” ressalta Volpato.

O Diretor-Presidente do FUNDEPAR, José Roberto Ruiz, agradeceu a participação do poder público municipal nesta parceria em benefício da população. “Durante anos fui professor de matemática e sei das necessidades das escolas, a entrega dessa obra proporciona uma escola completa, tanto aos funcionários, quanto aos alunos” comemora Ruiz.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE SARANDI

• Secretaria de Meio Ambiente realiza roçada na Praça Ipiranga
  • Via de acesso do Poço artesiano começa a ser executada no Jd. Tropical
  • Conselho Municipal de Saúde realiza Conferência sexta-feira (22)
  • Prefeitura de Sarandi retoma as obras no Jd. das Torres
  • Atletas de Sarandi do Projeto Superação ganha medalhas no Campeonato Paranaense Marrom, Preta e Estímulo 2019
  • Sala do Empreendedor realiza curso de Capacitação Empresarial
  • Projeto Circo Social retoma as atividades no CIAPS em Sarandi
  • Secretaria Municipal de Assistência Social e CRAM realizam homenagem às servidoras municipais pelo Dia Internacional da Mulher
  • PROCON Sarandi realiza programação especial em comemoração ao Dia Mundial do Consumidor
  • Hortas Comunitárias começam a receber melhorias

Comprovante de Rendimentos

Servidor Municipal

O Comprovante de Rendimentos para

Declaração Anual de Imposto de Renda

esta disponível no Portal RH.

Para acessa-lo vá em HOLERITE WEB, ou

Clique aqui...