Sarandi promove Projeto Circo Social

on Sexta, 02 Fevereiro 2018. Posted in Noticias

Sarandi promove Projeto Circo Social

As inscrições para participar das aulas com técnicas circenses já estão abertas

Não é preciso fazer parte de uma trupe para experimentar as emoções de um picadeiro, a Prefeitura de Sarandi vai disponibilizar aulas gratuitas de circo para jovens de 10 a 14 anos. Na manhã desta sexta-feira (02), o Prefeito Walter Volpato assinou um termo de permissão de uso do espaço público, que autoriza as aulas serem ministradas no antigo Clube Eldorado.

A iniciativa é do Instituto Cultural Ingá em parceria com a Casa do Verbo, que viabilizou a aprovação do projeto Circo Social, através da Lei de Incentivo à Cultura, conhecida popularmente como Lei Rouanet. “Essa é mais uma oportunidade que estamos oferecendo para a formação das crianças e adolescentes do nosso município e eu sou um grande incentivador da Cultura e do Esporte porque acredito que a nossa sociedade só vai mudar, a partir do momento que começar a valorizar esses segmentos”, afirmou o Prefeito.

Inicialmente serão ofertadas 50 vagas em duas turmas, sendo uma no período matutino (09h às 11h) e outra no vespertino (14h às 16h). Além da capacitação em artes circenses e dança, os alunos vão aprender malabares, acrobacia e técnicas de equilíbrio na fase inicial. Apesar de ser um curso gratuito, o Coordenador Geral do Projeto, Francisco Pinheiro, conta que os educadores são profissionais de referência e com amplo conhecimento na área. “Não é porque é de graça, que significa que seja inferior. Nós vamos oferecer uma formação de qualidade em quatro módulos com duração de um ano cada”, explicou.

O Secretário Cláudio de Souza comemora mais uma atividade que será desenvolvida em prol da juventude. “Nós estamos muito contentes em proporcionar o acesso da comunidade em projetos que vão fazer a diferença na formação e desenvolvimento dos alunos no contra turno escolar”, disse.

As inscrições vão até o dia 27 de fevereiro e podem ser feitas no Polo Cultural – Rua Marechal Deodoro, nº 1806Fone: (44) 3126-9528 ou pelo site: www.casodoverbo.com.br.

Instituto Cultural Ingá

É uma associação cultural sem fins lucrativos que trabalha como agência de fomento e incentivo à cultura na região de Maringá.

Casa do Verbo

É uma empresa do município de Campo Mourão, especializada em assessoria de projetos e gestão cultural. Atua também no desenvolvimento de eventos nas áreas de abrangência artística.

Lei Rouanet

É conhecida principalmente por sua política de incentivos fiscais, que possibilita cidadãos (pessoa física) e empresas (pessoa jurídica) apliquem parte do Imposto de Renda devido em ações culturais.

Patrocinadores

A realização do Projeto Circo Social só foi possível porque duas instituições  financeiras de Sarandi estão apoiando a iniciativa.

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to Twitter

Lock full review www.8betting.co.uk 888 Bookmaker

• Procon e IPEM realizam fiscalizações em Sarandi
  • Secretaria de Meio Ambiente e Vigilância Sanitária fiscalizam terrenos