"Bota fora” em Sarandi recolhe 20 mil quilos de lixo

Quinta, 01 Março 2018. Postado em Noticias

A participação da população superou as expectativas

A Prefeitura de Sarandi, por meio da Secretaria de Saúde, Secretaria de Saneamento e Meio ambiente e Urbanismo realizou um mutirão de limpeza, com o objetivo de combater o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

A ação contou com a participação de mais de 80 pessoas do Departamento de Endemias, Vigilância Sanitária e funcionários voluntários. De acordo com o último LIRAa (Levantamento Rápido de Índice do Aedes Aegypti) realizado pelo município, o bairro Jardim Verão é um dos que apresenta maior risco de infestação. De acordo com a Secretária de Saúde, Sandra Jacovós, o resultado motivou a atividade. “A participação da população superou nossas expectativas e isso é muito positivo, pois é através da limpeza que conseguímos combater o mosquito”, afirmou.

Os agentes percorreram os bairros Jardim Verão, Jardim das Flores e Novo Centro recolhendo materiais inservíveis como: garrafas, latas, potes, copos, sacolas plásticas e demais objetos que acumulam água parada.

Além disso, oito caminhões acompanharam o percurso, para a remoção de móveis velhos, eletrodomésticos entre outros utensílios. No total foram recolhidos 20 mil quilos de lixo, de acordo com o Coordenador de Endemias, Joel Souza, foi preciso estender a ação. “A nossa equipe deu continuidade ao trabalho por mais dois dias, porque os moradores dessa região participaram efetivamente”, ressaltou.

Conforme Sandra Jacovós, o mutirão de limpeza é uma forma de incentivar os moradores a manter os quintais sempre limpos. “Somente com a mobilização de todos vamos vencer essa luta contra a dengue”, lembrou a Secretária.

• Prefeitura entrega cobertores para famílias carentes de Sarandi
  • Prefeitura altera Expediente no dia dos jogos da Copa do Mundo
  • Processo Licitatório de Pavimentação Asfáltica no Parque Residencial Santana está em andamento
  • Ônibus Municipal retorna em Sarandi