GM começa a utilizar drone para auxiliar no combate às drogas

Quinta, 08 Novembro 2018. Postado em Noticias

GM começa a utilizar drone para auxiliar no combate às drogas

Na tarde de ontem (07) a Secretaria de Segurança e a Guarda Municipal de Sarandi receberam um drone no valor de R$ 6.500,00 que auxiliará nas ações preventivas ao combate ao tráfico de drogas no município.

O Secretário de Segurança, Joel Inglês, diz que o monitoramento feito do alto será de grande auxílio “A Guarda Municipal de Sarandi, começa a utilizar o drone para as investigações e auxiliar as forças de segurança, e assim a GM já começa a monitorar os pontos de venda de entorpecentes, eventos e qualquer outra situação que seja necessário a utilização desse equipamento”.

O investimento é de R$ 6.500,00 destes R$ 5.400,00 são do drone e R$ 1.100 na compra de um tablet que irá auxiliar nas gravações e armazenagens das abordagens que serão realizadas. A compra dos aparelhos foi através do sistema de licitação.

O equipamento já está homologado e atuará dentro das especificações permitidas pelo fabricante e da própria ANATEL.

Rafael Marri
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE SARANDI

• Sarandi realizou a 1ª edição do FEMUSA
  • IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente