Fevereiro

Guarda Municipal de Sarandi recebe novos coletes balísticos

foto: ASCOM

A Guarda Municipal de Sarandi recebeu hoje (03) 31 novos coletes balísticos. Os novos equipamentos de segurança substituirão os coletes antigos utilizados pelos agentes. O investimento foi de R$ 15.190,00 mil. A entrega realizada na SEMUTRANS (Secretaria Municipal de Trânsito e Segurança) foi feita pelo prefeito, Walter Volpato, ao Secretário, David Cruz, e todos os agentes.

Esse equipamento é utilizado para a proteção dos Guardas Municipais e no desempenho de suas funções. Os novos coletes táticos adquiridos pela Guarda Municipal de Sarandi, foram desenvolvidos para que os agentes possam operar sem se preocupar com o ajuste do equipamento, possuem o formato das placas balísticas dos maiores fabricantes no Brasil, sendo que este modelo já utilizado por forças reais de segurança em todo o Brasil.

Os coletes táticos adotados pela Guarda Municipal de Sarandi, serão utilizados no dia a dia da Guarda Municipal, bem como nas diversas operações realizadas pela Instituição, já que com o novo equipamento o agente possuirá maior mobilidade, conforto, e capacidade de modificação tanto em posição do armamento, como de demais equipamentos e seus acessórios, focando no que realmente interessa, promover a segurança dos Munícipes.

Destaca-se ainda, que de acordo com o Superintendente da Guarda Municipal, o GM Fernando Ribeiro de Souza, “O colete tático, apresenta alça de soltura rápida, tal mecanismo pode ser utilizado em caso de queda em curso d'água ou mesmo se por um infortúnio um agente for ferido e precisar de tratamento médico de emergência, pois a soltura do colete é realizada sem a necessidade de virar o agente de um lado para o outro, facilitando os procedimentos de primeiros socorros e preservando a coluna cervical do agente”.

As especificidades das atividades desenvolvidas pelos Guardas Municipais, requer investimento em equipamentos adequados, que promovam segurança, que sejam resistentes, leves, com dimensões e características que alcançaram a expectativa operacional do agente, em campo, e a aquisição de equipamentos mais modernos e seguros para os membros da Guarda Municipal representará um investimento em Segurança Pública, pois quanto mais bem equipados, mais seguros estão os Munícipes.

• Projeto viabiliza horta comunitária para imigrantes em Sarandi
  • PROCON Sarandi passa a integrar Conselho de Usuários da Vivo
  • Prefeitura de Sarandi apresenta nova frota municipal
  • Em Sarandi: Prefeito Walter Volpato recebe Governador Carlos Massa Ratinho Jr.
  • Plano diretor 2020: 1ª fase acontece dia 19
  • Abram as janelas: fumacê passará em dois bairros nesta quarta-feira em Sarandi
  • Sarampo: Campanha de vacinação se inicia dia 10
  • A Partir de Fevereiro, Carteira de Trabalho passa a Contar Com Sistema De Agendamento
  • Semana pedagógica se encerra amanhã (05) com palestra
  • Guarda Municipal de Sarandi recebe novos coletes balísticos
  • SEMUTRANS realiza vistoria do transporte escolar
Sarandi-Pr./2020

A Prefeitura está realizando um estudo sobre os deslocamentos da população, de forma a subsidiar um plano de ações para melhorias nos sistemas de transportes.
Trata-se do Plano de Mobilidade Urbana, uma exigência do governo federal(Lei n° 12.587/2012).
Colabore com o planejamento da cidade dizendo sobre os deslocamentos cotidianos de sua família e necessidades do seu bairro. [Clique aqui...]