Sarandi está livre do surto de Febre Amarela

Segunda, 22 Janeiro 2018. Postado em Noticias

Sarandi está livre do surto de Febre Amarela

Mesmo assim, a procura pela imunização aumentou nos postos de saúde

Após a divulgação, que os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais estão com surto de febre amarela, o medo da doença provocou um aumento na procura pela dose nas Unidades Básicas de Saúde em diversos municípios. Em Sarandi não foi diferente, de acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, a vacinação que era feita duas vezes por semana, agora tem sido feita diariamente.

A Secretária Sandra Jacovós, explica que não há motivos para se preocupar. “Não existe manifestação de febre amarela na nossa cidade, pois não estamos na área de risco. Mas, as pessoas que não tomaram a vacina e estão com viagem marcada para as regiões afetas precisam se imunizar com até 10 dias antes”, afirmou.

A vacina de febre amarela é realizada em dose única, ou seja, se você tem essa vacina registrada na Carteira de Vacinação, não precisa tomar novamente. A imunidade é garantida pela vida toda.

Contraindicação

Não é indicado vacinar crianças menores de seis meses, gestantes, portadores do vírus HIV e os idosos acima dos 60 anos precisam apresentar autorização médica.

A vacina está disponível nas UBS’s Jd. Aurora, Jd. das Flores, Clínica Materno Infantil e na Secretária Municipal de Saúde. Outras informações podem ser obtidas através do telefone: 3288-7000

• Prefeitura de Sarandi realizará Concurso Público
  • Estudantes do 3º ano da Escola Municipal Sagrada Família participam do Projeto Agrinho 2018
  • Assinatura de Contrato para Obras no Parque Residencial Santana