Outubro
2023

Corrida 12 de Outubro reafirma tradição e Sarandi segue em clima de comemoração dos 42 anos de emancipação

Realizada na manhã desta quinta, 12, a tradicional Corrida 12 de Outubro reuniu mais de 2 mil pessoas no centro da cidade para celebrar o aniversário de 42 anos de Sarandi. A programação alusiva à data começou na noite desta quarta, 11, com a abertura da Sarandi Exposhow, com apresentação da banda Gospel Morada, e segue até domingo, 15, dia do desfile de aniversário e corte do bolo de 42 metros.

O atleta Richel Baltazar, da equipe Maringá Runners, de Maringá, venceu na categoria adulto, com o tempo de 22’52, seguido pelo sarandiense Edmilson Rodrigues dos Santos, que cravou 23’09. Edmilson dos Santos é atleta reconhecido pelo êxito em provas de longa distância, com um imenso repertório de conquistas em reconhecidas provas nacionais. Maicon Vinícius Rodrigues chegou em terceiro (23’10)

A quinta edição da prova, disputada nas categorias adulto, juvenil, infantojuvenil, infantil e baby, com percurso de 400 metros a 7 km, atraiu competidores de diversos municípios da região e reafirmou a tradição do evento. “Mais um importante acontecimento inserido nas comemorações do aniversário da cidade e que se reveste de mais sucesso a cada ano”, resumiu o prefeito Walter Volpato

A corrida oferece troféus aos primeiros colocados de cada categoria e medalhas a todos os participantes, como reconhecimento ao esforço em não só terminar, como participar. Resultado com tempo cronometrado de cada inscrito sai ao final da corrida, trabalho feito por empresa especializada a partir de chip fixado no numero de cada atleta fixado na camiseta. O deputado estadual Do Carmo participou da corrida

“Trata-se de uma prova já tradicional que, apesar do aspecto competitivo, reveste-se de uma celebração, não só do aniversário da cidade, mas também da prática esportiva como fundamental para uma vida mais saudável”, afirma Cláudio de Souza, secretário de Esporte, Lazer e Juventude. A prova está inserida nas comemorações dos 42 anos de Sarandi e a data, 12 de outubro, celebra Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil.

>> O resultado de todas as categorias, com tempo dos atletas inscritos na competição podem ser conferidos no endereço www.chiptiming.com.br

Prefeitura do Município de Sarandi-Pr.
Rua: José Emiliano de Gusmão, 565 - Centro
CEP. 87111-230 Fone/Fax: (44) 3264 - 8600