Fevereiro

Jardim Tropical terá o maior poço artesiano de Sarandi

foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Sarandi - ASCOM

A Autarquia de Águas de Sarandi está realizando mais uma grande obra ao município. A perfuração de um novo poço artesiano no Jardim Tropical, próximo ao Córrego Guaiapó, proporcionará distribuição de água para mais de 30 bairros da cidade.

Segundo informações do Diretor da Águas de Sarandi Pedro Biriba, este será o maior poço da cidade: “Estamos no processo de perfuração que terá 150 metros de profundidade. Aqui a produção é de 120 mil litros de água por hora. Essa obra poderá trazer segurança por 20 anos, evitando falta de água na Zona Norte da cidade de Sarandi” comemora.

A água extraída será direcionada até o poço já existente na Av. Rio de Janeiro, e a partir dele será realizado um direcionamento aos bairros da cidade.

Para o Prefeito Walter Volpato é uma conquista para a gestão “Mais de 70 mil pessoas serão atendidas com essa obra, é uma grande alegria poder proporcionar isso para a população sarandiense. Até o final deste mandato queremos avançar ainda mais” ressalta o Prefeito.

O Prefeito também destaca as obras de esgoto que estão sendo realizadas na cidade, uma vez que o sistema de descarte por fossa podem poluir os lençóis freáticos e a água que é consumida. “O esgoto, no começo do mandato abrangia 8%, hoje estamos com a meta de 80%. Com isso podemos preservar a água que consumimos, uma vez que os poços artesianos coletam água do subsolo que as fossas podem contaminar” destaca Walter Volpato.

O Diretor da Águas diz que o novo poço será monitorado, desta forma Pedro Biriba afirma que após a conclusão da obra serão instalados sistemas de segurança que prevenirão ações de depredação do patrimônio público: “O vandalismo destrói o que é do povo e a instalação de câmeras e monitoramento de segurança é para evitar ações que prejudiquem a população” explica.

• Obras de Execução de Rede Coletora de Esgoto no Parque São Pedro já estão em andamento
  • Sarandi ganha prêmio na 10ª Edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor
  • Projeto anuncia mudança do sentido na Av. Montreal
  •  Eleições para Novos Conselheiros Tutelares do Município de Sarandi
  • Estação Elevatória de Esgoto da Avenida Octávio Colli será desativada
  • Prefeitura de Sarandi realiza entrega de ovos de Páscoa
  • Procon Sarandi encontra diferença de até 100,4%em preços de chocolates na véspera da Páscoa
  • Prefeitura realiza recesso na próxima quinta-feira (18)
  • Feira de Pequenos Negócios vai ser realizada no mês de Junho
  • Procon Sarandi realiza reunião com representantes da Caixa Econômica Federal
  • Aprovado em Câmara financiamentos para obras de infraestrutura
  • Saúde: Campanha de Vacinação contra a Influenza começa neste dia 10

Comprovante de Rendimentos

Servidor Municipal

O Comprovante de Rendimentos para

Declaração Anual de Imposto de Renda

esta disponível no Portal RH.

Para acessa-lo vá em HOLERITE WEB, ou

Clique aqui...