Projeto com Rotary Club proporciona atendimento odontológico no Jd. Vale Azul

Quinta, 07 Junho 2018. Postado em Noticias

Projeto com Rotary Club proporciona atendimento odontológico no Jd. Vale Azul

A Unidade Básica de Saúde do distrito Vale Azul, realiza Projeto Social em parceria com acadêmicos de odontologia e membros do Rotary Club da Califórnia

A Drª Gissela Souza explica que o Projeto Social que vem sendo realizado em Sarandi surgiu com a sua participação na ONG JOCUM (Jovens com uma Missão) da qual faz parte como missionária. A Ação Social possui parcerias com a UniCesumar e com o Rotary Club Renascer de Sarandi.

O Rotary Club tem sido o nosso parceiro, tem sonhado com a gente para que esse projeto se expanda e por isso estamos aqui, com esse atendimento no Vale Azul com os alunos da UniCesumar, em um trabalho voluntário”, explicou Gissela Souza.

A odontóloga ainda acrescenta que a sua maior motivação são as pessoas e que mesmo que não possuam condições financeiras para fazer um tratamento convencional, elas são atendidas.

Logo que o casal de investidores californianos, Chehab e Bricia, filiados ao Rotary Club chegaram, visualizaram que o atendimento é realizado com carinho. E viram a necessidade dos investimentos para a compra de equipamentos, para que o serviço seja ampliado e assim os atendimentos realizados pelos alunos, possuam mais qualidade no serviço.

A parceria com o Poder Público e a fundação do Rotary Club e a participação da Comunidade, podem formar projetos como o que está sendo realizados no Jd. Vale Azul, “Nós procuramos lutar contra a pobreza, através da educação e compreensão, promovendo a saúde de uma comunidade como essa, e isso também é uma forma de promover a paz” finaliza Chehab Shab El Awar, investidor e diretor de serviços internacionais do Rotary Club.

O Projeto visa atender os moradores do Jd. Vale Azul, a Prefeitura de Sarandi em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde dão total apoio para que a ação social continue, e pretendem estender o projeto em outras UBS do município.

“A higiene bucal é primordial para manter a saúde como um todo e proporcionar esse atendimento com a devida estrutura podemos dizer, que é a realização de um sonho. A intenção da administração municipal é oferecer um serviço de qualidade para à população”, ressaltou Marlene Firmino.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE SARANDI

• Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) realiza 1ª Mostra Cultural
  • Reunião define últimos detalhes do Programa Justiça nos Bairros
  • Servidores Municipais recebem treinamento para Ouvidoria 156