Projeto “Samuzinho na escola” orienta alunos de Sarandi

O objetivo é conscientizar as crianças a não passarem trotes ao serviço, além de ensinar manobras de primeiros socorros

Na manhã da última quarta-feira (22), a equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Sarandi esteve na Escola Municipal Padre José de Anchieta para apresentar pela primeira vez o “Projeto Samuzinho”. O objetivo é conscientizar as crianças sobre a importância do trabalho realizado pelo SAMU, com a finalidade de reduzir o número de ligações indevidas, os populares “trotes” que são feitos através, do número 192 e atrapalham outros atendimentos. Além disso, os profissionais também ensinaram de forma lúdica, manobras de salvamento, para que os estudantes saibam solicitar a ajuda do SAMU, em situações de urgência e emergência.

Para o enfermeiro de intervenção do SAMU, Jean Costa, os pequenos podem ajudar com os primeiros socorros. “Já atendi vários casos, onde uma criança conseguiu de forma rápida passar as informações necessárias colaborando com o nosso trabalho e o resultado foi o salvamento de uma vida”, afirmou o enfermeiro do SAMU.

De acordo com o secretário de educação, Antônio Del Nero, é fundamental que as crianças aprendam sobre a importância do serviço realizado pelo SAMU e as noções básicas de primeiros socorros. “Precisamos instruí-los desde cedo que o trabalho do SAMU é sério e eles podem auxiliar estes profissionais a salvarem vidas”, salienta Del Nero.

A nossa intenção é levar o Projeto Samuzinho para todas as escolas municipais, além disso, também está programada uma capacitação com todos os profissionais da educação”. Ressaltou o Diretor do Samu, Pedro Correa.

Dados:

O SAMU de Sarandi realiza em média 750 atendimentos por mês, sendo 18% com suporte avançado.

• BOLETIM OFICIAL CORONAVÍRUS (05/07/2020) - 17h20
  • BOLETIM OFICIAL CORONAVÍRUS (04/07/2020) - 17h00
  • Corpo de Bombeiros recebe viaturas e equipamentos
  • BOLETIM OFICIAL CORONAVÍRUS (03/07/2020) - 17h45
  • Prefeitura realiza a entrega de viaturas para a GM de Sarandi
  • BOLETIM OFICIAL CORONAVÍRUS (02/07/2020) - 17h30
  • Nova empresa de Transporte Público de Sarandi
  • BOLETIM OFICIAL CORONAVÍRUS (01/07/2020) - 17h40
  • Vacina contra gripe é liberada para a população em Sarandi
  • BOLETIM OFICIAL CORONAVÍRUS (30/06/2020) - 17h30
  • Doação de Monitor Cardíaco
  • Sarandi terá nova empresa de transporte coletivo
Sarandi-Pr./2020

PREZADAS FAMÍLIAS:

Diante da atual situação que estamos vivendo de isolamento social devido a pandemia do Coronavírus a Coordenação Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação elaborou atividades para serem realizadas enquanto durar esse cenário.

As atividades serão disponibilizadas quinzenalmente no site da Prefeitura.

[Saiba mais...]

A SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL INFORMA:

Tendo em vista a Pandemia do COVID-19, a Secretaria providenciou um acolhimento temporário e provisório para pessoas em situação de rua, que apresentam sintomas da doença e por recomendações médicas necessitam de isolamento social. Este acolhimento será realizado no espaço do Ginásio de Esportes Ferreirão, que fica situado na Avenida Anchieta, 519  - Jardim Independência II.
Outras informações através dos telefones: SAS - (44) 3288-5408 e (44) 3126 -9679.

A Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Segurança Pública, retorna com atendimento ao Público a partir desta segunda-feira (01/06/2020) mediante agendamento de horário para o atendimento.

O agendamento poderá ser realizado por meio do seguinte site: