Julho

SAMU promove curso em primeiros socorros para os Professores de Sarandi

foto: ASCOM

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), através da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Educação está promovendo hoje (23), uma capacitação em primeiros socorros para todos os profissionais da rede municipal de ensino de Sarandi. O curso abordará técnicas para identificar vítimas em situações, que exijam atendimento de urgência como: parada cardiorrespiratória, infarto, engasgo, acidente vascular cerebral (AVC) entre outras possíveis ocorrências.

De acordo com o enfermeiro socorrista Pedro Corrêa, o curso oferece noções básicas em primeiros socorros que podem salvar vidas. “Com segurança, os professores poderão aplicar essas técnicas no dia a dia, em prol da vida das crianças, enquanto a equipe médica especializada não chegar ao local”, ressaltou.

O treinamento é necessário devido a “Lei Lucas”. A lei Nº 13.722 de 4 de outubro de 2018, que torna obrigatória a capacitação em noções básicas de primeiros socorros de professores e funcionários de estabelecimentos de ensino.

Com esta preparação estaremos aptos para intervir de forma correta, quando nos deparamos com alguma situação de risco”, enfatiza a Coordenadora pedagógica Marcilene Gregório.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Sarandi com informações da Secretaria de Educação do Município de Sarandi

• BOLETIM OFICIAL CORONAVÍRUS (05/07/2020) - 17h20
  • BOLETIM OFICIAL CORONAVÍRUS (04/07/2020) - 17h00
  • Corpo de Bombeiros recebe viaturas e equipamentos
  • BOLETIM OFICIAL CORONAVÍRUS (03/07/2020) - 17h45
  • Prefeitura realiza a entrega de viaturas para a GM de Sarandi
  • BOLETIM OFICIAL CORONAVÍRUS (02/07/2020) - 17h30
  • Nova empresa de Transporte Público de Sarandi
  • BOLETIM OFICIAL CORONAVÍRUS (01/07/2020) - 17h40
  • Vacina contra gripe é liberada para a população em Sarandi
  • BOLETIM OFICIAL CORONAVÍRUS (30/06/2020) - 17h30
  • Doação de Monitor Cardíaco
  • Sarandi terá nova empresa de transporte coletivo
Sarandi-Pr./2020

PREZADAS FAMÍLIAS:

Diante da atual situação que estamos vivendo de isolamento social devido a pandemia do Coronavírus a Coordenação Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação elaborou atividades para serem realizadas enquanto durar esse cenário.

As atividades serão disponibilizadas quinzenalmente no site da Prefeitura.

[Saiba mais...]

A SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL INFORMA:

Tendo em vista a Pandemia do COVID-19, a Secretaria providenciou um acolhimento temporário e provisório para pessoas em situação de rua, que apresentam sintomas da doença e por recomendações médicas necessitam de isolamento social. Este acolhimento será realizado no espaço do Ginásio de Esportes Ferreirão, que fica situado na Avenida Anchieta, 519  - Jardim Independência II.
Outras informações através dos telefones: SAS - (44) 3288-5408 e (44) 3126 -9679.

A Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Segurança Pública, retorna com atendimento ao Público a partir desta segunda-feira (01/06/2020) mediante agendamento de horário para o atendimento.

O agendamento poderá ser realizado por meio do seguinte site: