Sarandi,

PROMEC realiza 6ª edição da ExpoFlores

Quinta, 13 Dezembro 2018. Postado em Noticias

foto: ASCOM

 

Pelo sexto ano consecutivo a Instituição de Proteção ao Menor Carente de Sarandi (PROMEC) esta realizando a ExpoFlores em parceria com a Prefeitura Municipal de Sarandi. O evento acontece de 12 à 16 de dezembro na Praça dos Pioneiros no Centro de Sarandi.

 

Neste ano a edição possui a maior diversificação de plantas, desde pequenos vasos até grandes mudas de árvores para a comercialização. Na ocasião o Prefeito Walter Volpato se impressionou com a diversidade de plantas desta edição

 

São muitas flores, eu mesmo já vou adquirir uma para a primeira-dama” sorri o Prefeito e continua “É um evento que além de proporcionar o auxílio financeiro à PROMEC também promove o comércio em nossa cidade, além é claro de se tornar uma ótima opção de presente para esse final de ano” conclui Walter Volpato.

 

A proposta é arrecadação de fundos para a instituição conforme explica a Aux. Administrativa, Tatiane Gomes de Almeida: “A PROMEC promove o evento para arrecadar recursos para o próximo ano, esse recurso serve para pagarmos a alimentação dos aprendizes, uniformes, materiais didáticos, entre diversas outras necessidades. É claro que esse valor é apenas um auxílio, nossa maior arrecadação é devido as parcerias com as igrejas católicas do município.” conclui Tatiane.

 

PROMEC

 

A Organização também promove atendimento psicossocial, no âmbito da psicologia e do serviço social, e Fonoaudiologia que previne os distúrbios na comunicação de crianças e adolescentes.

 

Para o mercado de trabalho existe o Pré Aprendiz que prepara jovens de 14 à 22 anos para o mercado de trabalho e o Jovem Aprendiz que insere esses jovens no primeiro emprego com qualificação profissional em parceria com o SENAI e comércio sarandiense.

 

CONVITE


Venha conferir a ExpoFlores! De 12 à 16 de dezembro na Praça dos Pioneiros no Centro de Sarandi. O atendimento é das 10h às 22h.

 

 

Rafael Marri
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE SARANDI
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / (44) 3264-8684

 

Projeto Circo Social se mantém em 2019

Terça, 11 Dezembro 2018. Postado em Noticias

foto: Divulgação

 

A Prefeitura Municipal de Sarandi através da SEJUV (Secretaria da Juventude Cultura, Esporte, Lazer e Turismo) realiza oficinas do Circo Social para crianças e adolescentes do município.

 

O Projeto Circo Social de Sarandi oferta, gratuitamente a comunidade, aulas de técnicas circenses a crianças e jovens. Na sua primeira etapa atendeu mais de 50 educandos com aulas no período da manhã e da tarde.

 

Para a professora Débora Soares, as atividades proporcionam muito mais que a realização de apresentações teatrais “As aulas de circo têm uma força muito grande como ferramenta de transformação social, trabalhando habilidades artísticas e culturais através do desenvolvimento da coordenação motora, confiança, interação em grupo, autoestima, autonomia, criatividade e cooperação” explica.

 

O Prefeito Walter Volpato acrescenta que oficinas como essa realizam um papel importante na vida das crianças e adolescentes “A cultura é uma riqueza sem igual, proporcionando a esses jovens o acesso à cultura, além de proporcionar a dança, teatro e o circo para se desenvolverem intelectualmente” conclui o Prefeito.

 

O projeto conta com professores de Campo Mourão (Camila Pinheiro, Vanuza Eloiza e Vinicius Romano) e professores de Maringá (Evelin Coelho e Aires Coutinho). Os idealizadores do projeto são Débora Soares e Francisco Pinheiro e o apoio incondicional da equipe da SEJUV através do Secretário Cláudio de Souza.

 

Projeto Circo Social em 2019:

 

Graças às parcerias com bancos da cidade, somada ao apoio incondicional da Prefeitura de Sarandi, o projeto terá continuação em 2019 com vagas para 50 alunos e início das aulas em 11 de fevereiro.

 

Caso você queira conhecer e participar do Projeto de Circo Social, basta procurar a SEJUV entrando em contato via telefone pelo (44) 3126-9628.

 

Endereço: Rua Marechal Deodoro, 1806, Jardim Independência, Sarandi - PR CEP: 87113-070.

 

 

Rafael Marri
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE SARANDI
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / (44) 3264-8684

 

Projeto Vida Ativa realiza 2º Baile do Hawaii

Segunda, 10 Dezembro 2018. Postado em Noticias

foto: ASCOM

 

Na noite da última sexta-feira (07) o Projeto “Vida Ativa” proporcionou aos seus participantes mais uma edição do já conhecido Baile do Hawaii, o evento que acontece desde 2017 anima os participantes e proporciona o maior fortalecimento de vínculos e muita diversão.

 

O projeto realizado pela Prefeitura de Sarandi em parceria com a SEJUV (Secretaria da Juventude Cultura, Esporte, Lazer e Turismo) e Secretaria de Assistência Social reuniu cerca de 800 convidados no antigo Clube Eldorado.

 

Para o Prefeito Walter Volpato a colaboração de todos é essencial para desenvolver projetos como esse “A união entre nossa Prefeitura e as Secretarias transforma os nossos sonhos em realidade, o Baile do Hawaii é exemplo disso e continua sendo realizado com a colaboração de todos” ressalta o Prefeito.

 

O projeto Vida Ativa atende pessoas com mais de 60 anos em 14 bairros de Sarandi onde são formados grupos que participam de aulas de dança, coral, atividade física e o acompanhamento dos fortalecimentos de vínculos. A expectativa é que o projeto se mantenha e atenda cerca de 500 pessoas no próximo ano.

 

Confira os bairros onde são realizadas as atividades:

 

Centro - Clube do vovô

 

JD. Parque São Pedro - Praça do Céu

 

JD. Esperança - Salão comunitário

 

JD. Floresta - Salão comunitário

 

JD. José Richa - Centro comunitário

 

JD. Ana Eliza- Ginásio de esportes

 

JD. Paulista- Salão comunitário

 

JD. Verão - Salão comunitário

 

JD. Novo Aliança - Salão comunitário

 

JD. Panorama - Salão paroquial da igreja Santa Terezinha

 

JD. Alvamar - Ginásio de esportes

 

JD. Independência - Salão paroquial da igreja são Paulo apóstolos

 

JD. Independência 3ª - Salão comunitário

 

JD. Universal - Salão comunitário

 

Caso você queira conhecer o Projeto, basta procurar a SEJUV entrando em contato via telefone pelo (44) 3126-9628.

 

Endereço: Rua Marechal Deodoro, 1806, Jardim Independência, Sarandi - PR CEP: 87113-070.

 

Rafael Marri

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE SARANDI

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / (44) 3264-8684

Espetáculo “O Expresso Polar” é realizado em Sarandi

Sexta, 07 Dezembro 2018. Postado em Noticias

foto: ASCOM

 

Na noite da última quinta-feira a cidade de Sarandi pode desfrutar de um espetáculo realizado pelas crianças e adolescentes atendidas pelos programas sociais realizados pelo CIAPS, CRAS e demais instituições que realizam o Serviço de Convivência e fortalecimentos de Vínculos, através dos projetos “Dançando um Sonho” e “Brincando com a Música”, que possuem parceria com a Prefeitura de Sarandi.

 

O Centro Integrado de Ações Pedagógicas Sociais (CIAPS) com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) realizaram o espetáculo intitulado de “O Expresso Polar”, com duração de 1h45min, que reuniu 250 crianças atendidas pelas entidades que possuem parceria com a Prefeitura Municipal de Sarandi.


“Foi algo que Sarandi nunca tinha visto” ressalta a Diretora de Proteção Social Básica, Tatiane Barbosa, e complementa: “Acredito que esse espetáculo não deixou a desejar, todo trabalho realizado é governamental, e acredito que estas crianças e adolescentes estão sendo assistidas, possuem a oportunidade de estarem inseridas em algo com qualidade e ao mesmo tempo sendo retiradas das ruas” conclui Tatiane Barbosa.

 

Para o Prefeito Walter Volpato, a inciativa dos órgãos sociais envolvidos é um trabalho que possibilita um futuro melhor aos jovens “Sabemos que ainda hoje existem algumas questões sociais que todas as cidades possuem e projetos sociais realizados, como os dos CRAS e do CIAPS, mostram que nossas crianças e adolescentes podem ser retirados das ruas e ter um futuro brilhante, seja por meio da música, dança e até mesmo do teatro” ressalta o Prefeito.

 

A apresentação foi realizada na Praça dos Pioneiros e contou com um grande público, superando as expectativas da organização.

 

Caso queira conhecer os projetos desenvolvidos por essas Secretarias, entre em contato pelos telefones:

(44) 3126-9612 (CIAPS) ou pelo (44)3126-1618 (CRAS).

 

 

 

Rafael Marri
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE SARANDI
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / (44) 3264-8684 

Procon de Sarandi Realiza mutirão online de Renegociação de Dívidas

Quinta, 06 Dezembro 2018. Postado em Noticias

 

 

O Procon de Sarandi informa que até o dia 20 de dezembro de 2018, está sendo realizado atendimento especial de mutirão online de renegociação de dívidas com instituições financeiras. A ação está sendo realizada exclusivamente pela internet, através da plataforma de solução de conflitos WWW.CONSUMIDOR.GOV.BR e em parceria com o Procon Paraná. Dessa forma, os consumidores poderão acessar diretamente a plataforma, ou se dirigir ao Procon Sarandi no endereço rua Castro Alves, nº 952, Jd. Independência, Sarandi/PR, horário de atendimento das 8h às 17h (não fechamos para almoço).

 

De acordo com Lucas Dornellos, coordenador do Procon de Sarandi, muitos consumidores que estão em débito deixam de procurar o Procon ou até mesmo seu banco por se sentirem constrangidos com a situação. “Por isso, acreditamos que esse mutirão pela internet vai incentivar as pessoas a negociarem suas dívidas e sair dessa situação que causa diversos transtornos na vida de qualquer cidadão, muitas vezes motivada por fatores como uma doença na família ou desemprego.”

 

Para participar do mutirão online, basta o consumidor fazer o seu registro na plataforma WWW.CONSUMIDOR.GOV.BR, quando receberá um login e senha. Nesse momento, o consumidor fará o relato do seu problema, devendo informar que deseja participar do mutirão de renegociação de débitos. Após finalizar o registro, o banco ou instituição financeira tem o prazo de 10 dias para apresentar uma proposta ou resposta para o consumidor.

 

No momento do preenchimento do registro, é imprescindível que o consumidor informe corretamente seus telefones e e-mail para contato, pois esses dados facilitarão o atendimento por parte dos bancos e instituições financeiras participantes. Terminado o prazo para resposta do fornecedor, o consumidor tem o prazo de 20 dias para avaliar o retorno dado. Participam do mutirão, mais de 50 empresas entre bancos/instituições financeiras:

 

BANCO DO BRASIL

 

Banco do Brasil S.A.

 

BB Administradora de Consórcios S.A.

 

Brasil Veículos Companhia de Seguros

 

Brasilcap Capitalização S.A.

 

Brasilprev Seguros e Previdência S.A.

 

Companhia de Seguros Aliança do Brasil

 

Mapfre Seguros gerais S.A. BANCO BRADESCO

 

Banco Bankpar S.A.

 

Banco Bradescard S.A.

 

Banco Bradesco Cartões S.A

 

Banco Bradesco Financiamentos S.A.

 

Banco Bradesco S.A.

 

BP Promotora de Vendas Ltda.

 

Bradesco Adm. de Consórcio Ltda.

 

Bradesco Auto/RE Companhia de Seguros

 

Bradesco Capitalização S.A.

 

Bradesco Leasing S.A. - Arrendamento Mercantil

 

Bradesco Saúde S.A.

 

Bradesco Seguros S.A.

 

Bradesco Vida e Previdência CAIXA ECONOMICA FEDERAL

 

Caixa Capitalização S.A.

 

Caixa Consórcios S.A. Administradora De Consórcios

 

Caixa Econômica Federal

 

Caixa Seguradora Especializada Em Saúde S.A.

 

Caixa Seguradora S.A.

 

Caixa Vida e Previdência S.A.

 

BANCO ITAÚ UNIBANCO

 

Banco Credicard S.A.

 

Banco Itaú Unibanco S.A.

 

Banco Itaú Veículos S.A.

 

Banco Itaucard S.A.

 

Banco Itauleasing S.A.

 

Cia Itaú de Capitalização

 

FAI – Financeira Itaú Americanas S.A.

 

Hipercard Banco Múltiplo S.A.

 

Itaú Administradora de Consórcio Lltda.

 

Itaú Consignado

 

Itaú Seguros Auto e Residência S.A.

 

Itaú Seguros S.A.

 

Itaú Unibanco Administradora de Consórcio Lltda.

 

Itaú Unibanco S.A.

 

Luizacred S.A S.C. Cred. Fin. Inv

 

BANCO SANTANDER

 

Banco Santander (Brasil) S.A.

 

Aymoré Crédito, Financiamento e Investimento S.A

 

BANCO VOTORANTIM

 

BV Financeira S.A – CFI

 

BV Leasing Arrendamento Mercantil S.A

 

Banco Votorantim S.A

 

SOROCRED - CRÉDITO, FINANCIAMENTO E INVESTIMENTO S/A

 

BANCO CARREFOUR

 

BANCO BMG

 

BANCO AGIBANK - AGIPLAN

 

CREFISA S.A CREDITO, FINANCIAMENTO E INVESTIMENTOS

 

CREDIARE

 

BANCO CETELEM

 

Caso o consumidor ainda possua dúvidas, o PROCON atende pelos telefones: (44) 3126-9506, (44) 3126-9508 e (44) 3042-3115 e está localizado na Rua Castro Alves, nº 952 – Jd. Independência – Sarandi/PR.

 

Lucas Dornellos

Coordenador do Procon de Sarandi

NOTÍCIAS

Videos

  • Roçadas serão realizadas em Escolas Municipais e CMEI’s
  • Falta da água: esclarecimentos
  • Prefeitura Municipal de Sarandi trabalha para a recuperação dos estragos causados pela chuva
  • Parque Residencial Nova Aliança: Asfalto se torna realidade no Bairro
  • Parque Residencial Nova Aliança: Asfalto se torna realidade no Bairro
  • Sarandi realiza Festival de Folia de Reis em janeiro
  • Prefeitura começa a realizar publicações no Diário Oficial dos Municípios do Paraná
  • Alistamento Militar: prazo vai até junho
  •  Recesso funcional
  • Convite: Audiência Pública
  • Sarandi é o município mais transparente do Paraná e o 7º do Brasil
  • Estudantes do 4º ano da Escola Municipal Sagrada Família participam de Projeto de rádio
Prefeitura do Município de Sarandi-Pr.
Rua: José Emiliano de Gusmão, 565 - Centro
CEP. 87111-230 Fone/Fax: (44) 3264 - 8600
CNPJ: 78.200.482/0001-10
Sarandi-Pr./2018