Sarandi,

Prefeitura realiza reunião com moradores dos bairros Ana Elisa e Imperial

Quinta, 06 Dezembro 2018. Postado em Noticias

foto: Diego Couto

Na noite da última quarta-feira (05), a Prefeitura de Sarandi com a Secretaria de Urbanismo e Gabinete de Relações Comunitárias (GRC) realizaram uma reunião com os moradores do Jd. Ana Elisa e Imperial no ginásio de esportes do Jd. Ana Elisa a fim de conversar com os moradores para a execução do asfalto comunitário.

 

Na ocasião estiveram presentes o Prefeito Walter Volpato, o Secretário de Urbanismo Walter Volpato Junior, Diretor do GRC Fábio Balako e representantes da Câmara Municipal. Deste modo, os moradores tiveram informações claras sobre a proposta e tiveram dúvidas esclarecidas pelos representantes do município.

 

Para do Diretor do GRC, Fábio Balako a coleta das assinaturas de adesão podem levar até dois meses, prazo esse que pode ser reduzido com a colaboração dos moradores “A estimativa é que as assinaturas sejam coletadas em dois meses, mas se a população agilizar e colaborar com o processo esse prazo pode ser reduzido” esclarece Balako.

 

Para a execução da obra, se faz necessário a coleta de 70% das assinaturas, assim a Prefeitura do Município realizará a abertura para o processo de licitação para as construtoras e empreiteiras apresentarem seus valores e prazos para o tão sonhado asfalto aos moradores.

 

O GRC solicita os seguintes documentos para Adesão do Asfalto Comunitário:
- Cópia do RG e CPF ou CNH;

- Se for Casado(a), necessário cópia do Documento do Cônjuge;

- Número da Quadra e Lote;

- Número do Cadastro Imobiliário (Talão de IPTU);

 

DRENAGEM

 

Atualmente os bairros já estão recebendo as obras de drenagem, para o escoamento da água da chuva, desta forma evitando possíveis alagamentos. Realizada com recursos próprios possuem valor de R$679.722,30 e deve ser finalizada em 2019.

 

LICITAÇÃO

 

A licitação é um processo administrativo onde é selecionada a proposta mais vantajosa tanto para os munícipes quanto à administração do município. Durante o processo licitatório, são colocados vários atos em práticas que proporcionam a igualdade entre as empresas interessadas na realização do projeto em questão.

 

Rafael Marri

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE SARANDI
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / (44) 3264-8684

SMED promove Noite Cultural

Quarta, 05 Dezembro 2018. Postado em Noticias

A Secretaria Municipal de Educação de Sarandi (SMED) realizou no dia 30/11 (sexta-feira) em parceria com o SESC ENECENA, uma noite cultural especialmente para os servidores da Equipe de Apoio das Unidades de ensino do município.

 

O evento contou com a brilhante apresentação do espetáculo Contando e Cantando Histórias do grupo do Teatro Meu Clown.

 

Segundo o secretário de Educação, Antonio Del Nero, o espetáculo teve como principal objetivo “Proporcionar um momento de alegria e descontração para ouvir e contar história que geram momentos de união, confraternização, de afetividade nem sempre vividos no dia a dia!”

 

Para o público as sensações foram de alegria, encantamento e emoção.


Os alunos da Educação de Jovens e Adultos-EJA também tiveram a oportunidade prestigiarem o espetáculo.

 

Informações e fotos cedidas por Jeiviane Brito, Coordenação pedagógica. Secretaria Municipal de Educação (SMED) (44) 3264-8750

Campeonato Taça Sarandi de Futebol

Segunda, 03 Dezembro 2018. Postado em Noticias

 

 

No último domingo (02) a Prefeitura de Sarandi em parceria com a SEJUV (Sec. Mun. de Juventude, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo) realizaram a final do Campeonato Taça Sarandi no campo de futebol do Jd. Independência.


O Secretário de Esportes, Cláudio de Souza, destaca que o Campeonato foi bastante satisfatório. “Estamos muito felizes com a participação de todas as equipes, neste ano podemos notar que estavam com um excelente desempenho esportivo”, enfatizou o Secretário.

 

Na ocasião, o jogo final foram entre os times Monte Rei e E. C. Independência com placar de 1 x 0, levando a taça da série A para casa.

 

 

Nesta edição 20 equipes participaram neste ano, confira:


- Atlético União Paquito

 

- Monte Rei


- E. C. Independência

 

- Allianza F. C.


- Nego Estilo E. C. Sarandi


- Farmácia Pollo Soccer

 

- Mário Prens


- Cooperativa F. C.


- RA Auto Center


- Califórnia F. C.


- Triângulo / Mercenários


- Amigos do Galego


- Brahma Verão


- Guará F. C. Ingá Cup


- Batista Pneus


- Esporte Clube Veroense

 

- Sol de América


- Seg Amaral Ouro Preto


- Esperança F. C.


- Azulão F. C

 

A Prefeitura de Sarandi agradece o apoio e a participação de todas as equipes presentes.

 

Rafael Marri

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE SARANDI
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / (44) 3264-8684

 

Sarandi realiza Dia Nacional de Combate ao Mosquito da Dengue

Segunda, 03 Dezembro 2018. Postado em Noticias

 

Na manhã da última sexta-feira (30), a Prefeitura Municipal de Sarandi em parceria com o Departamento de Vigilância Sanitária realizaram uma panfletagem nos principais sinaleiros do centro de Sarandi conscientizando a população sobre os problemas que a Dengue podem causar.

 

Além das já conhecidas instruções de prevenção ao mosquito, a equipe pede para que os moradores colaborem com o sistema de prevenção que é realizado pelos agentes nas residências. Hoje o município conta com um quadro geral de 53 agentes, destes 20 foram contratados em 2017, na atual administração.

 

Transmissão

 

A dengue é transmitida pela picada do mosquito Aedes aegypti. Após picar uma pessoa infectada com um dos quatro sorotipos do vírus, a fêmea pode transmitir o vírus para outras pessoas. Há registro de transmissão por transfusão sanguínea.

 

Não há transmissão da mulher grávida para o feto, mas a infecção por dengue pode levar a mãe a abortar ou ter um parto prematuro, além da gestante estar mais exposta para desenvolver o quadro grave da doença, que pode levar à morte. Por isso, é importante combater o mosquito da dengue, fazendo limpeza adequada e não deixando água parada em pneus, vasos de plantas, garrafas, pneus ou outros recipientes que possam servir de reprodução do mosquito Aedes Aegypti.

 

Em populações vulneráveis, como crianças e idosos com mais de 65 anos, o vírus da dengue pode interagir com doenças preexistentes e levar ao quadro grave ou gerar maiores complicações nas condições clínicas de saúde da pessoa.

 

Rafael Marri

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE SARANDI

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / (44) 3264-8684

Comunicado: Em dezembro, Prefeitura terá atendimento diferenciado

Sexta, 30 Novembro 2018. Postado em Noticias

 

A Prefeitura de Sarandi informa que o Departamento de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) atenderá em novo horário em dezembro, proporcionando aos moradores o auxílio em horário de almoço.

 

Desta forma será realizado entre os dias 03/12 à 21/12 atendimento das 08h00 às 17h30, sem intervalos, para pendências e atendimentos sobre o IPTU.

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE SARANDI
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / (44) 3264-8684

NOTÍCIAS

Videos

  • Roçadas serão realizadas em Escolas Municipais e CMEI’s
  • Falta da água: esclarecimentos
  • Prefeitura Municipal de Sarandi trabalha para a recuperação dos estragos causados pela chuva
  • Parque Residencial Nova Aliança: Asfalto se torna realidade no Bairro
  • Parque Residencial Nova Aliança: Asfalto se torna realidade no Bairro
  • Sarandi realiza Festival de Folia de Reis em janeiro
  • Prefeitura começa a realizar publicações no Diário Oficial dos Municípios do Paraná
  • Alistamento Militar: prazo vai até junho
  •  Recesso funcional
  • Convite: Audiência Pública
  • Sarandi é o município mais transparente do Paraná e o 7º do Brasil
  • Estudantes do 4º ano da Escola Municipal Sagrada Família participam de Projeto de rádio
Prefeitura do Município de Sarandi-Pr.
Rua: José Emiliano de Gusmão, 565 - Centro
CEP. 87111-230 Fone/Fax: (44) 3264 - 8600
CNPJ: 78.200.482/0001-10
Sarandi-Pr./2018