Sarandi,

Sala do Empreendedor realiza curso de Capacitação Empresarial

Terça, 12 Março 2019. Postado em Noticias

foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Sarandi - ASCOM

 

Na noite da última segunda-feira (11), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico através da Sala do Empreendedor deu início às aulas do curso de Capacitação Empresarial.

 

Com turma grande, a preparação tem como foco proporcionar ao participante de como trabalhar em seu perfil empreendedor para administrar seu negócio de forma eficaz utilizando-se de ferramentas de planejamento para criar metas e objetivos para empreender com eficiência.

 

As aulas que vão até sexta-feira (14) têm como objetivo formar os alunos com uma visão empreendedora, facilitando a compreensão e desenvolvido especialmente para que empresários de micro e pequenas empresas tenham acesso à capacitação, consultoria e informação empresarial e possam desenvolver as competências fundamentais para diagnosticar e solucionar as principais causas dos problemas empresariais, obter melhorias contínuas no desempenho do seu negócio e planejar o crescimento de forma estruturada e com bases sólidas.

 

Caso queira saber mais sobre as recomendações e orientações, você pode procurar a Gestora da Sala do Empreendedor, Sara Godoi. Em caso de dúvidas entre em contato com a Secretaria pelo telefone: (44) 3126-1100, ou se preferir vá pessoalmente na Rua Antônio Volpato, 1488 - Jardim Europa, Sarandi - PR, 87113-000.

 

Rafael Marri Cecilio
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE SARANDI, com informações da Sala do Empreendedor.
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.m (44) 3264-8684

Projeto Circo Social retoma as atividades no CIAPS em Sarandi

Segunda, 11 Março 2019. Postado em Noticias

foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Sarandi - ASCOM

 

Na última sexta-feira (08) foi realizada a aula inaugural do Projeto Circo Social em Sarandi para o ano de 2019. O Projeto que teve início em 2018 retomou as atividades após parcerias com empresas privadas e com a Prefeitura de Sarandi. A apresentação aconteceu na Casa da Cultura sendo um evento aberto ao público e com entrada franca.

O Circo Social é um projeto de cunho sociocultural com aulas e oficinas que são realizadas no Centro Integrado de Ações Pedagógicas e Sociais (CIAPS) que atendem mais de 80 alunos entre 10 à 14 anos que vivem em situação de alta vulnerabilidade social e são atendidos com aulas de técnicas circenses.

Tal ação é uma forma de educar esses jovens para viverem em cidadania. O projeto, para os educandos é totalmente gratuito, porém os mesmos devem manter a frequência escolar e possuir notas exemplares para continuarem as atividades.

Os alunos recebem semanalmente aulas de técnicas circenses ministradas por grandes profissionais que utilizam materiais apropriados, equipamentos de segurança, uniformes e toda a estrutura necessária.

O Circo Social é realizado pela Casa do Verbo Assessoria Cultural por meio da Lei Rouanet e conta com o patrocínio das empresas Sicoob, Bancoob e Supermercados Cidade Canção. Além do apoio do Instituto Cultural Ingá – ICI e da Prefeitura Municipal de Sarandi, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Caso queira conhecer o Projeto, basta procurar o CIAPS atende pelo telefone (44) 3905-1887 e fica localizado na Rua Marechal Deodoro, 2301 — Jardim Independência, CEP: 87113-090.


Rafael Marri Cecilio

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE SARANDI,
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.m (44) 3264-8684

Secretaria Municipal de Assistência Social e CRAM realizam homenagem às servidoras municipais pelo Dia Internacional da Mulher

Sexta, 08 Março 2019. Postado em Noticias

foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Sarandi - ASCOM

 

Na manhã de hoje (08) o Centro de Referência e Atendimento à Mulher (CRAM), em parceria com o Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) realizaram uma homagem às servidoras dessas secretarias na Câmara de Vereadores.

 

O Prefeito Walter Volpato esteve presente na cerimônia, acompanhado da primeira-dama Lúcia Volpato, agradecendo o trabalho que as mulheres realizam no município de Sarandi. Também esteve na ocasião o Deputado Estadual Delegado Jacovós, que parabenizou o trabalho realizado pelo CRAM e proporcionou aconselhamentos às mulheres sobre as questões de violência doméstica.

 

A Secretária de Assistência Social, Sandra Jacovós, agradeceu a presença de todas as participantes e servidoras que auxiliam nos trabalhos de atendimento à população do município de Sarandi. As mulheres presentes também puderam desfrutar de um momento de interação com a realização de atividades físicas que foram ministrados pelo Professor Marcos Torres.

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE SARANDI
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / (44) 3264-8684

PROCON Sarandi realiza programação especial em comemoração ao Dia Mundial do Consumidor

Sexta, 08 Março 2019. Postado em Noticias

 

Pelo segundo ano consecutivo, o PROCON Sarandi realiza diversas ações em comemoração ao Dia Mundial do Consumidor, celebrado no dia 15 de março. Para celebrar a data, o PROCON Sarandi realizará atividades durante a semana do Dia do Consumidor, tais como: palestras na casa da cultura, blitz educativa nos bairros com orientações, registros de reclamações e distribuição de material educativo e um café da manhã na sede do Órgão no dia 15. As atividades contam com o apoio do Governo Municipal de Sarandi, SEJUV e ACIS. Acompanhem:

 

- Dia 11/03 (segunda-feira): Blitz educativa com orientações, atendimentos e distribuição de material educativo.

Local: Praça Ipiranga. Horário: das 14h30 às 16h30.

 

- Dia 12/03 (terça-feira): Blitz educativa com orientações, atendimentos e distribuição de material educativo.

Local: Feira Livre no Pátio da Paróquia Nossa Senhora da Esperança, no jardim Bela Vista. Horário: das 16h00 às 17h30.

 

- Dia 13/03 (quarta-feira): Blitz educativa com orientações, atendimentos e distribuição de material educativo.

Local: Feira Livre na avenida Barcelona entre as ruas Pedro Álvares Cabral e Euclides da Cunha, no jardim Panorama. Horário: das 10h00 às 11h30.

 

- Dia 13/03 (quarta-feira): Blitz educativa com orientações, atendimentos e distribuição de material educativo.

Local: Feira do Produtor na avenida João Marangoni com a avenida Londrina, no jardim Social.

Horário: das 16h00 às 17h30.


- Dia 14/03 (quinta-feira): Blitz educativa com orientações, atendimentos e distribuição de material educativo.

Local: Rua Delegado Luiz Amaro entre as Avenidas Maringá e Rua Salvador Jordano, Praça dos Três Poderes.Horário: das 16h00 às 17h30.


- Dia 15/03 (sexta-feira): PROCON Sarandi realiza café de boas-vindas entre as 8h ás 9h30 no período da manhã aos consumidores na sede do Órgão, que fica na Rua Castro Alves, nº 952 – Jd. Independência – Sarandi/PR.

 

- Dia 15/03 (sexta-feira): Duas Palestras com o tema “Superendividamento”, com público-alvo a terceira idade.

Local: Casa da Cultura na praça Ipiranga, centro de Sarandi. 1º Horário: das 10h00 às 11h00 / 2º Horário das 14h00 às 15h00.


- Dia 15/03 (sexta-feira): Blitz educativa com orientações, atendimentos e distribuição de material educativo.

Local: Feira Livre na avenida das Orquídeas entre as ruas das Avenças e das Violetas, no jardim Verão. Horário: das 16h00 às 17h30.

 

Caso queiram registrar uma reclamação e/ou denúncia ou esclarecer dúvidas a respeito desse trabalho é só procurar o PROCON pelos telefones: (44) 3126-9506, (44) 3126-9508 e (44) 3042-3115 ou pessoalmente na Rua Castro Alves, nº 952 – Jd. Independência – o atendimento é de segunda a sexta-feira das 08:00h às 17:00h

 

Circo Social reinicia aulas no CIAPS de Sarandi

Quinta, 07 Março 2019. Postado em Noticias

 

O Projeto Circo Social de Sarandi, que teve início em 2018, reabre seus atendimentos no Centro Integrado de Ações Pedagógicas e Sociais – CIAPS. O Circo Social é um projeto de cunho sociocultural que atende mais de 80 (oitenta) alunos com aulas de técnicas circenses.

O curso reiniciará neste mês (março) e atenderá, além dos vinculados à instituição, participantes inscritos da comunidade.


A maioria dos alunos é composta por jovens e crianças que vivem em situação de alta vulnerabilidade social. Esses alunos recebem semanalmente aulas de técnicas circenses ministradas por grandes profissionais que utilizam materiais apropriados, equipamentos de segurança, uniformes e toda a estrutura necessária.


O projeto é realizado pela Casa do Verbo Assessoria Cultural por meio da Lei Rouanet e conta com o patrocínio das empresas Sicoob, Bancoob e Supermercados Cidade Canção. Além do apoio do Instituto Cultural Ingá – ICI e da Prefeitura Municipal de Sarandi, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social.


Lançamento


O lançamento do projeto Circo Social de Sarandi será realizado nesta sexta-feira (08), na Casa da Cultura. A solenidade contará, além de uma aula inaugural simbólica, com um espetáculo circense denominado Brincando de Circo com a Cia. Expressão do Amor. O evento terá entrada franca e é livre para todas as idades.

 

Memorando:
Lançamento do Circo Social de Sarandi

Local: Casa da Cultura - Centro 

Data: 08 de março de 2019

Horário: 19h30

  • Secretaria de Meio Ambiente realiza roçada na Praça Ipiranga
  • Via de acesso do Poço artesiano começa a ser executada no Jd. Tropical
  • Conselho Municipal de Saúde realiza Conferência sexta-feira (22)
  • Prefeitura de Sarandi retoma as obras no Jd. das Torres
  • Atletas de Sarandi do Projeto Superação ganha medalhas no Campeonato Paranaense Marrom, Preta e Estímulo 2019
  • Sala do Empreendedor realiza curso de Capacitação Empresarial
  • Projeto Circo Social retoma as atividades no CIAPS em Sarandi
  • Projeto Circo Social retoma as atividades no CIAPS em Sarandi
  • Secretaria Municipal de Assistência Social e CRAM realizam homenagem às servidoras municipais pelo Dia Internacional da Mulher
  • PROCON Sarandi realiza programação especial em comemoração ao Dia Mundial do Consumidor
  • Hortas Comunitárias começam a receber melhorias
Prefeitura do Município de Sarandi-Pr.
Rua: José Emiliano de Gusmão, 565 - Centro
CEP. 87111-230 Fone/Fax: (44) 3264 - 8600
CNPJ: 78.200.482/0001-10
Sarandi-Pr./2018

Comprovante de Rendimentos

Servidor Municipal

O Comprovante de Rendimentos para

Declaração Anual de Imposto de Renda

esta disponível no Portal RH.

Para acessa-lo vá em HOLERITE WEB, ou

Clique aqui...