Educação: Uniformes escolares são entregues para o ensino fundamental e infantil

foto: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE SARANDI

No mês de março foram iniciadas as entregas dos kit uniformes para a rede municipal de ensino. Os estudantes do ensino infantil e fundamental são contemplados neste ano com três camisetas, dois calções (para os meninos) ou short-saia (para as meninas), dois pares de meias, e um par de tênis por aluno. Segundo informações da Secretaria de Educação, em média 11 mil alunos serão atendidos com o beneficio.

O Secretário de Educação, Antônio Del Nero, explicou o porque da entrega não ter sido realizada no começo do ano. Segundo ele, os primeiros meses de aulas foram utilizados para verificar a numeração das crianças: “Foi feito um levantamento para verificar a necessidade dos alunos, obtendo essa planilha já entramos em contato com a empresa e em 45 dias estávamos recendo o uniforme”.

O Secretário também informa que a entrega realizada no ano de 2018 fez que apenas os alunos que começaram a frequentar as aulas em 2019 ficaram sem uniformes “No ano passado ofertamos uma quantidade maior de uniformes, então a maioria dos alunos já estão uniformizados, apenas os novatos estão sem” explica.

Diferencial:

O tênis que não era entregue há algum tempo voltou a ser realidade para os alunos. Muitos ficaram contentes com a entrega e já estão utilizando o tênis tão esperado.

O Prefeito Walter Volpato comemora a entrega frisando que o tênis possui a mesma qualidade do mesmo item entregue em Maringá, porém foi adquirido com maior economia: “Tênis de boa qualidade, é o mesmo tênis que Maringá distribui entre os estudantes, mas o nosso possui um diferencial, esse tênis conseguimos comprar por dois reais a menos” explica o Prefeito.

Todas as escolas já receberam o repasse da Secretaria de Educação, desta forma caso algum pai, mãe e/ou responsável não tenha recebido os itens deve procurar o professor(a) ou o diretor(a) para saber como está sendo feita a entrega aos alunos.

Em caso de maiores dúvidas, a Secretaria de Educação está atendendo pelo (44) 3264-8750.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE SARANDI, com informações da Secretaria Municipal de Educação do Município de Sarandi.

• PESQUISA PARTICIPATIVA DO PLANO MUNICIPAL DE ARBORIZAÇÃO URBANA
  • SANITIZAÇÃO UPA E AV. LONDRINA
  • Ação de sanitização em Sarandi
  • IMPOSTO DE RENDA - MEI's
  • DECRETO Nº    1378/2020
  • Fiscalização Decreto
  • DECRETO Nº 1376/2020
  • PORTARIA Nº 2020
  • DECRETO Nº 1368/2020 CORONAVÍRUS
  • PROCON Sarandi fiscaliza abusos de preços no álcool gel
  • Veja alguns cuidados para prevenir o CORONAVÍRUS
  • Comunicado CORONAVÍRUS
Sarandi-Pr./2020

COMUNICADO OFICIAL (COVID-19)

Decreto n.º 1369/2020

Diante do alerta das autoridades sanitárias sobre o aumento de casos do COVID-19, o novo coronavírus na região, a Prefeitura Municipal, através do Prefeito, Walter Volpato, decreta o fechamento do comércio local, pelo período de 15 (quinze) dias, a partir desta sexta-feira (20). A Prefeitura e suas repartições, incluindo Autarquia e PRESERV ficarão fechados para o atendimento ao público neste mesmo período. Somente os serviços essenciais devem permanecer funcionando.

A Prefeitura Municipal também está se preparando para atender os casos específicos de coronavírus, por tanto, ficou definido que o CEME - Centro de Especialidades será transformado em uma UPA 24h exclusiva para dar suporte a rede municipal de saúde.

Pedimos a compreensão de todos, pois são medidas rigorosas para evitar a disseminação do vírus em nossa cidade.