Fevereiro
2020

A Agência do Trabalhador de Sarandi está trabalhando de uma forma diferente: as carteiras de trabalho (1ª ou 2ª via) agora estão sendo agendadas para a emissão e entrega da CTPS, evitando filas e transtornos para os usuários do serviço.

Agora o munícipe deve acessar o site da Secretaria Da Justiça, Família e Trabalho para conferir a tabela de horários disponíveis para o agendamento. O site é o: www.justica.pr.gov.br/Pagina/Sistema-de-Agendamento-do-Trabalhador-Carteira-de-Trabalho

1ª Via - documentos necessários.

1. DI – Documento de Identificação com foto.

Documento oficial de identificação civil que contenha nome do interessado data de nascimento, local de nascimento (estado e município), filiação, nome e número do documento com órgão emissor e data de emissão.

CNH não é aceita como documento de identificação para emissão da CTPS. (Este documento não apresenta local de nascimento: estado e município como exigido no item anterior e data de emissão da identidade).

2. CPF – Cadastro de Pessoa Física.

3. Comprovante de Residência (com o número do CEP atualizado).

4. C.E.C – Comprovante de Estado Civil.

Comprovação obrigatória do estado civil por meio de Certidão de Nascimento (se solteiro) ou Casamento (se casado), com averbação, se for o caso quando (se separado, divorciado ou viúvo).

2ª VIA - documentos necessários

1. Todos os itens da 1ªVIA.

2. DOC – Documento que comprove o número da Carteira de Trabalho Anterior. Comprovação obrigatória, por parte do interessado, do número da CTPS anterior, que pode ser feita por meio de um dos seguintes documentos:

a) extrato do PIS / PASEP da Caixa Econômica Federal que contenha os dados da CTPS anterior; ou

c) requerimento do seguro desemprego recente; ou

d) termo de rescisão do contrato de trabalho, homologado pelo Ministério do Trabalho e Emprego, ou pelo Ministério Público, ou pela Defensoria Pública, ou pelo Sindicato de classe, ou por um juiz de paz.

3. BO – Boletim de Ocorrência.

Em caso de perda, roubo, furto ou extravio.

4. CTPS – Carteira de Trabalho e Previdência Social.

Completa, nos casos onde não há mais espaço para alterações de férias/salário, novos contratos e/ou anotações gerais.

Inutilizada / danificada, nos casos de 2ª Via por inutilização.

Em caso de maiores dúvidas, entre em contato com a Agência do Trabalhador de Sarandi pelo (44) 3264-3311 ou vá pessoalmente na Rua Salvador Jordano, 548, Centro.

• Projeto viabiliza horta comunitária para imigrantes em Sarandi
  • PROCON Sarandi passa a integrar Conselho de Usuários da Vivo
  • Prefeitura de Sarandi apresenta nova frota municipal
  • Em Sarandi: Prefeito Walter Volpato recebe Governador Carlos Massa Ratinho Jr.
  • Plano diretor 2020: 1ª fase acontece dia 19
  • Abram as janelas: fumacê passará em dois bairros nesta quarta-feira em Sarandi
  • Sarampo: Campanha de vacinação se inicia dia 10
  • A Partir de Fevereiro, Carteira de Trabalho passa a Contar Com Sistema De Agendamento
  • Semana pedagógica se encerra amanhã (05) com palestra
  • Guarda Municipal de Sarandi recebe novos coletes balísticos
  • SEMUTRANS realiza vistoria do transporte escolar
Sarandi-Pr./2020

A Prefeitura está realizando um estudo sobre os deslocamentos da população, de forma a subsidiar um plano de ações para melhorias nos sistemas de transportes.
Trata-se do Plano de Mobilidade Urbana, uma exigência do governo federal(Lei n° 12.587/2012).
Colabore com o planejamento da cidade dizendo sobre os deslocamentos cotidianos de sua família e necessidades do seu bairro. [Clique aqui...]