16 Janeiro 2018

Pesquisa do Procon aponta variação de preço nos itens do material escolar

Posted in Publicações

Pesquisa do Procon aponta variação de preço nos itens do material escolar

Levantamento foi feito em sete estabelecimentos comerciais da cidade

Nos últimos dias 10 e 11 de janeiro, a equipe do Procon de Sarandi realizou uma pesquisa nos preços dos itens que compõem a lista de material escolar. Foram considerados 22 artigos em 07 lojas do ramo, onde foi possível perceber a diferença de até 789,41% no valor de um mesmo produto. O levantamento considerou o menor preço independente da marca e pagamento à vista. (conforme pesquisa).

Procon Orienta
De acordo com o órgão do consumidor, os estabelecimentos são obrigados a fornecerem a lista de materiais, para que os pais possam pesquisar os preços. A instituição de ensino não pode exigir marcas dos produtos e locais específicos para compra do material ou obrigar a compra de um item somente adquirido diretamente na escola. A escolha do consumidor deve ser sempre respeitada, entretanto, é lícita a solicitação da compra do material didático, caso o estabelecimento utilize apostilas específicas.

Por regra da Lei 12.886/2013, não podem ser pedidos materiais de uso coletivo, como por exemplo, copos descartáveis, álcool, giz, produtos de higiene e limpeza, muito menos a inclusão de taxas de manutenção como água, luz, telefone e outros.

Essa é uma pesquisa útil, que possibilita a economia dos pais, além de ser uma forma de aproximarmos os nossos serviços da população”, ressaltou o Coordenador do Procon Lucas Dornellos.

O Procon de Sarandi está localizado na Rua Casto Alves, 952, Jardim Independência, com funcionamento das 08h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00. O contato também pode ser feito através dos telefones 3042-3115/3126-9506/3126-9508 ou 3126-910.

Visualizar/Download

Sarandi-Pr./2019

PREZADAS FAMÍLIAS:

Diante da atual situação que estamos vivendo de isolamento social devido a pandemia do Coronavírus a Coordenação Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação elaborou atividades para serem realizadas enquanto durar esse cenário.

As atividades serão disponibilizadas quinzenalmente no site da Prefeitura.

[Saiba mais...]

A SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL INFORMA:

Tendo em vista a Pandemia do COVID-19, a Secretaria providenciou um acolhimento temporário e provisório para pessoas em situação de rua, que apresentam sintomas da doença e por recomendações médicas necessitam de isolamento social. Este acolhimento será realizado no espaço do Ginásio de Esportes Ferreirão, que fica situado na Avenida Anchieta, 519  - Jardim Independência II.
Outras informações através dos telefones: SAS - (44) 3288-5408 e (44) 3126 -9679.

A Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Segurança Pública, retorna com atendimento ao Público a partir desta segunda-feira (01/06/2020) mediante agendamento de horário para o atendimento.

O agendamento poderá ser realizado por meio do seguinte site: